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DESCUBRA 5 MANEIRAS DE FAZER O CAMINHO DE VOLTA

Nutrição em Foco 27/03/2020 14h56Fonte: Amanda de Pauli




Final de ano foi bom, teve festa, teve comida gostosa, teve a família reunida. Quero te dizer que nada é mais importante do que as experiências que vivemos, os momentos que desfrutamos com quem a gente ama. Ter o psicológico equilibrado e a mente tranquila também são fatores importantes tanto na saúde quanto no processo de emagrecimento. Mas vamos nos atentar a nossa saúde, não dá para continuar com a rotina de férias e segurar a saúde alimentar em dia.

Se você leu esse artigo até aqui, você é do time que quer fazer o caminho de volta para a rotina saudável. Então vamos a alguns passos que podem te ajudar MUITO!

1. NÃO DESESPERE: Ao menor sinal de desespero, PARE! Estamos falando da sua saúde e precisamos ter cautela. Final de ano sempre é bom, mas temos que lembrar que nossa saúde não tem preço e sim valor! Não fique tentando dietas mirabolantes, estratégias de capa de revista ou coisas do tipo. Elas podem dar certo por um tempo, mas o efeito rebote (físico e psicológico), pode ser pior do que a gente imagina.

2. ÁGUA: quer coisa melhor do que ÁGUA? Comece o dia bebendo água, sempre que lembrar beba água, antes de dormir beba água! O corpo hidratado tem menos possibilidades de ficar doente. O corpo hidratado não retém líquidos e nem cria erupções cutâneas (espinhas e cravos). O corpo hidratado tem menos fome e sabe pensar para comer.

3. JEJUM: se você nunca jejuou, comece fazendo no máximo 10h de jejum. O ideal é que se procure um profissional que te ajude, mas você já pode começar quando mudar sua mentalidade de que comida não acelera metabolismo, logo, jejum não para metabolismo. Lembre-se que não é inteligente colocar combustível no carro que está com o tanque cheio.

4. ATIVIDADE FÍSICA: quando você começar a educar seu cérebro a pensar que você QUER uma mudança de hábitos, ele vai arrumar meios para que isso aconteça. Caso contrário, seu cérebro fará questão de te sabotar, pois ele não quer sair da zona de conforto. O fato de buscar atividade física é um movimento que nosso cérebro entende como “estou fazendo algo por mim”, assim todas as outras atividades fluirão.

5. DURMA BEM: eu aprendi o que lhes ensino agora: DESCANSO FAZ PARTE DO TREINO, bem como do resultado. Dormir bem é importante para a recuperação celular, equilíbrio hormonal (controla fome, estresse) e ainda te deixa preparado para um novo dia, onde você fará tudo novamente. A CONSTÂNCIA, na mudança de hábitos é de extrema importância.

Através desses cinco pequenos movimentos no seu cotidiano, você começará a notar que outras mudanças virão naturalmente.



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Amanda de Pauli

Nutricionista


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Colunista Amanda de Pauli é nutricionista, contará com conteúdo voltado para sua saúde alimentar