COLUNAS



POLITICAGEM

com


Kim Rafael


Avatar Kim Rafael
Um por todos e todos "contra" um



 

Um por todos e todos por um. Este conhecido lema do romance “Os Três Mosqueteiros”, do escritor francês Alexandre Dumas (1809/1870), foi escrito no longínquo ano de 184. Mas nem por isso o brado de D’Artagnan e seus companheiros deixou de ser atual.[1] A frase autoexplicativa é utilizada quando um grupo trabalha unido, seja qual for o objetivo, para que todos alcancem a meta desejada. Mas agora, alterando “por” pelo “contra”, e assim se atualiza pelo título expressivo deste texto, podemos se basear num novo rumo das palavras usadas no ano de 184.
 
Não há novidade para ninguém sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, basta se orientar pelas últimas manifestações em favor do governo federal.
 
Tirando as palavras do jornalista Alexandre Garcia, com tantos anos de experiência como porta voz do governo de João Figueiredo entre 1979 e 1980, hoje, afirma não ser porta voz de Bolsonaro.[2]
 
Ainda, manifesta que, nunca viu manifestação com grande expressão como vimos nos últimos dias a favor de um presidente. “Geralmente o povo vai às ruas para protestar sobre algum direito social, mas desta vez, garantir o voto depositado ao presidente Bolsonaro.”
 
A grande mídia militante de forma escancarada manifesta oposição ao governo em vários aspectos, trazendo uma narrativa opressora fascista, ou até omitindo informações governamentais para que a massa eleitora não seja informada do trabalho realizado pela esplanada dos ministérios.
 
As redes sociais, a grande parte, também manifesta contra o governo Bolsonaro, haja vista as publicações de bolsonaristas serem omitidas, banidas ou ainda, contas de perfis suspensos.
 
E eu ainda achando que estaríamos em um Estado democrático de direito.
 
O questionamento deve ser feito, estamos numa ditadura das mídias sociais, imprensa?
 
Bom, falando em ditadura, sabe o judiciário do nosso Brasil?
 
Está cada vez mais sem freio e também de maneira escancarada manipula decisões e de front ardilosa, livra seus comparsas.
 
A última decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) tem muito a ver com o domínio que a Instituição vem tendo com tudo e todos. Além dos jornalistas e deputado federal preso, o STF safa um dos seus parças.
 
Dias Toffoli é o homem da vez, mas desta vez, beneficiado pela própria torpeza.
 
Ainda lembra de todos “contra” um?
 
Ninguém deixa o presidente Bolsonaro trabalhar, agora, com essa CPI da Covid, uma falácia parlamentar de réus julgando as mortes de inocentes.
 
Uma maravilha vir ao Brasil, aqui você encontra de tudo...
 
Mas de todos os males, o embuste populismo das narrativas de miserabilidade sempre ganham notoriedade da grande mídia militante.
 
De todos os maus caráter, encontro a minha confiança no povo brasileiro.
 
Com Lula, deixo as palavras do mentiroso: “Eu disse em Paris que aqui tinha 25 milhões de crianças na rua! Todos aplaudiam!”.

[1] educacao.estadao....os-todos-por-um/
[2] istoe.com.br/nao-vou-ser-porta-voz-de-ninguem/
Imagem: www.coxinhanerd.com.br/um-por-todos-por-um/

Sobre Kim Rafael

Colunista


Sobre a Coluna

POLITICAGEM



COMENTÁRIOS