COLUNAS



POLITICAGEM

com


Kim Rafael


Avatar Kim Rafael
A EX-COLUNA IMPRESSA



Imagem: www.blogdocatarino...s-diplomas.html
 
 
 
Hoje, a coluna é bem diferente, é uma coluna que tradicionalmente é lançada em Jornal impresso.
 
Falando nisso, fui procurado por um Jornal local para justamente atravessar uma coluna semanal, mas acreditaram em bicho-papão.
 
Mas aqui, no O Jiló, trago a coluna:
 
PARAR DE ESCREVER? JAMAIS!
 
Por conta da decisão do STF[1], não sei se você sabe, mas, o jornalista não necessariamente precisa ser graduado. É uma decisão polêmica, muitos não concordam, já outros, concordam.
 
Não quero me ater a esse tipo de polêmica, mas preciso declarar um manifesto:
 
Pode ser através de redes sociais, blogs, jornais, tanto impresso quanto digital, através de folheto, TV, rádio, sei lá, mas em qualquer momento... se escrever, é direito de quem escreve se manifestar, cuja a crítica faz parte do senso de instigar a mudança, mas é claro, alguns colunistas gostam de expressar, mas nem sempre gostam de ser criticados. E se depender de mim, serão criticados sempre que a minha posição contrapor os argumentos lançados.
 
Vamos lá, esta é a coluna:
 
O BENDITO PUXADINHO. Nesta semana, Maringá foi beneficiada com a montagem do “puxadinho” que amplia a UPA Zona Sul, a fim de atender pacientes com coronavírus, fala-se em 20 novos leitos de enfermaria em funcionamento.
 
A CRÍTICA, não será pela montagem do bendito puxadinho, contudo pelo texto postado pela prefeitura via instagram quando escreveu: “Com montagem em tempo recorde, a ampliação é uma das estratégias adotadas pelo município para enfrentar o agravamento da pandemia [...]”. Tempo recorde? Esqueceram que a pandemia já fez aniversário de 1 (um) ano? E a varanda do quintal da UPA acabou de ser coberta?
 
AUXÍLIO EMERGENCIAL. Na última terça-feira (15), o governo federal anunciou a prorrogação do auxílio-emergencial. Penso que a oposição vá falar muito sobre isso, ou não. Também anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, o valor do NOVO bolsa-família que será de R$ 300.
 
PÃO E CIRCO. Vale lembrar a importância do auxílio-governamental, seja lá qual for o nome deste bendito dinheirinho, mas tomemos o cuidado para não virar de “ajuda temporária” a um “mal ad eternum”.
 
OS RECUPERADOS TAMBÉM SÃO NOTÍCIA. Segundo informações do Boletim diário Coronavírus da prefeitura de Maringá/PR da quarta-feira (16), 46.525, são os casos recuperados da covid-19. É momento de reflexão, avaliar as prioridades e trazer à tona a vontade de viver. Lamenta-se, e muito, as mortes existentes, contudo, celebra-se, e muito, a vida dos recuperados.
 
VACINAÇÃO ACELERADA. Segundo as postagens dos perfis da prefeitura de Maringá/PR em suas redes sociais, em um único dia, foram vacinadas mais de 9 mil pessoas. Acredita-se que a campanha de vacinação chegará nas duzentas mil vacinas em pouquíssimo tempo. Não esqueça senhora blogueirinha (aos perfis) os números altos de casos ainda são alarmantes, há a necessidade de contê-los.
 
CPI DA COVARDIA. Quando o assunto tem a ver com a CPI da Covid-19, infelizmente lembra-se do fato repugnante que passou a doutora Nise Yamaguchi, no ínterim dos seus depoimentos, a todo instante era interpelada de forma grosseira, foi abatida com preconceitos e atos desrespeitosos pelos “senadores” da República, para não dizer que fora violentada de maneira que as feministas TOLERAM, desde que não sejam do seu curral eleitoral.
 
OS RÉUS JULGANDO A MORTE DOS INOCENTES. Chega a ser bizarra a forma como é conduzida a CPI da Covid-19 no Senado Federal, a começar pelo presidente da instalação, o qual é alvo de muitas investigações da Polícia Federal, o senador Omar Aziz (PSD-AM) possui a família toda na prisão, menos ele, óbvio, detentor de privilégios.
 
OS IPÊS-ROXO. E que época do ano para celebrar um colorido final de outono, com uma beleza tão magnífica quanto as árvores floridas de ipês-roxo, embelezando as ruas da melhor cidade para se viver no Brasil. Mas, prefeito, por favor, abra os olhos e não se sente ainda. Trabalhe para embelezar os bairros também, é uma necessidade.
 
UM GOLE DE PROSA. Todas as terças, eu e o Prof. Akito estamos fazendo um AO VIVO (LIVE) via Facebook para entrevistar pessoas de diversos segmentos e também discutir temas polêmicos da semana, vá conferir, acesse: www.facebook.com/umgoledeprosa. Na próxima terça-feira (22), teremos o convidado Emerson Aquino, o atleta de Maringá no ranking mundial do Jiu Jitsu.
 
 
 
 
 

Sobre Kim Rafael

Colunista


Sobre a Coluna

POLITICAGEM



COMENTÁRIOS