COLUNAS



MULHERES NA POLÍTICA

com


Lígia Oliveira


Avatar Lígia Oliveira
Estamos Sucumbindo Mentalmente



No mundo atual, apesar de termos multiplicado como nunca na história as informações, não multiplicamos a informação dos homens que pensam. Estamos na era da informação e da informatização, mas as fuções mais importantes da inteligência não estão sendo desenvolvidas. 
Ao que tudo indica o homem do século XXI será menos criativo do que o homem do século XX. Há um clima no ar que denuncia que os homens do futuro serão mais cultos, mas ao mesmo tempo, mais frágeis emocionalmente, terão mais informações contudo serão menos íntimos da SABEDORIA. 
A cultura acadêmica não os libertará do cárcere intelectual. Será um homem com mais capacidade de resposta lógicas, mas com menos capacidade de dar respostas para a VIDA, com menos capacidade de superar seus desafios, de lidar com suas DORES e enfrentar as contradições da existência. Infelizmente, será um homem com menos capacidade de proteger a sua EMOÇÃO nos focos de tensão e com mais possibilidade de se expor a doenças psíquicas e psicossomáticos. Será um homem LIVRE por fora, mas prisioneiro no território da EMOÇÃO.
Diante dessa constatação podemos entender que cada dia mais iremos ter POLÍTICOS com menos qualidade. Por isso a importância de DESENVOLVERMOS nossa capacidade MENTAL, trabalhando a mente para que não sejamos HOMENS E MULHERES com mente limitada.

Sobre Lígia Oliveira


Sobre a Coluna

Mulheres na Política



COMENTÁRIOS