COLUNAS



À DIREITA

com


Emerson Celestino


Avatar Emerson Celestino
AGORA É COM O PARLAMENTO..


Sobre o julgamento do STF ontem, o que ocorreu foi a apresentação de um ato teatral, muitas vezes ensaiado, cujo enredo já havia sido discutido e combinado entre os ministros do Supremo. A estratégia usada é de combinar antes da sessão, sendo que a tática é sempre a mesma: alguns ministros vão de encontro (contra) a vontade manifestada pela sociedade e outros vão ao encontro (a favor) dessa mesma vontade; assim, as chances de algum ministro ficar estigmatizado como "do contra" ou "a favor" são reduzidas, para preservar as imagens das "excelências".

Mas foi apenas um teatro, milimetricamente ajustado e combinado, com o voto de desempate do tipo "Pilatos", Isso é, a decisão apenas foi feita com base em uma lei do código penal que o congresso não corrigiu, uma lei que fala claramente em prisão somente após "trânsito em julgado". Em suma, não existem ministros do  STF do bem ou do mal: todos são da mesma linha, foram todos colocados lá pelos mesmos políticos corruptos que ahora estão muitas vezes julgando.

É um teatro, um grande teatro e o Povo Brasileiro é a massa que eles tentam manobrar. Não foi por pouco que foi decidido, foi só para apresentar mais um ato teatral desse grande drama brasileiro que é justiça sendo vilipendiada decisão após decisão proclamada pelo STF. 

Pobre Brasil, pobre povo Brasileiro - será difícil fazer o Brasil que queremos com esses inimigos do povo Brasileiro ocupando a mais alta corte da justiça.

Sobre Emerson Celestino


Sobre a Coluna

À Direita

Colunista Emerson Celestino aborda os principais assunto da política regional e nacional.


COMENTÁRIOS