COLUNAS



VIDA & NEGÓCIOS

com


Geraldo Anastácio


Avatar Geraldo Anastácio
​Foco na Solução


Em nosso dia a dia devemos desenvolver um hábito muito produtivo: o foco na solução. Isso nos permite concentrar todas as nossas energias e competências no que realmente importa. Ou seja, focados, enxergamos apenas uma coisa à nossa frente: o alvo, o objetivo a ser alcançado e não as barreiras momentâneas.

Focar na solução dos desafios entusiasma, motiva, impulsiona. O contrário disso (focar nos problemas) nos faz paralisar, estacionar no que nos incomoda. Quando nos posicionamos como solucionadores, as dificuldades são superadas mais facilmente, sofremos menos, ganhamos tempo, poupamos energia na jornada. Pois nossa inteligência, criatividade, espírito empreendedor, perseverança, disciplina, comprometimento e tantas outras competências e talentos  serão utilizados da maneira certa, sem desperdícios.   

Esta sábia escolha faz com que avancemos mais rapidamente na direção do sucesso que esperamos em nossas iniciativas. O cérebro humano é um mecanismo fantástico, capaz de nos ajudar a encontrar respostas para o que quisermos. Todavia, trabalha com as informações e com o direcionamento que damos a ele. Focar na solução é dizer aos nossos neurônios: “vamos lá! ajudem-nos a superar esse desafio.” E é isso que acaba acontecendo: pensando, a solução aparece. Depois, é só agir. Foquemos na solução e não nos problemas. Quanto antes fizermos disso um hábito, mais rapidamente alcançaremos nossos objetivos.       

Sobre Geraldo Anastácio

Negócios


Sobre a Coluna

Vida & Negócios



COMENTÁRIOS