COLUNAS



À DIREITA

com


Emerson Celestino


Avatar Emerson Celestino
Jovem Pan defende prisão em segunda instância


O Grupo Jovem Pan, em sintonia com os anseios da maioria da população brasileira, defende a prisão após condenação em segunda instância, sem prejuízo à liberdade para opiniões distintas e contrárias, eventualmente manifestadas dentro da emissora ou por uma parcela minoritária do público.

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal de alterar sua própria jurisprudência por 6 votos a 5, permitindo a soltura de milhares de criminosos, foi um banho de água fria para milhões de brasileiros honestos e trabalhadores que viram no combate à corrupção exercido pela Operação Lava Jato uma esperança de viver em um país onde o crime não compense e a impunidade não impere.

A hora, no entanto, é de persistir, sem dispersar. Por isso, o Grupo Jovem Pan aplaude o voto de cada um dos 50 deputados que aprovaram ontem, na CCJ da Câmara, a PEC da prisão em segunda instância, com o objetivo de estabelecer em lei, de uma vez por todas, a sua obrigatoriedade, sem deixar novas margens para que ministros do STF alterem as regras conforme a conveniência política da ocasião.

Ciente de que a proposta de emenda à Constituição passou apenas pela primeira etapa de sua tramitação, o Grupo Jovem Pan reforça e incentiva a pressão pacífica da sociedade pela sua aprovação na comissão especial e no plenário da Câmara, além do Senado, onde outra PEC similar ainda está sendo pautada na CCJ.

Após uma campanha necessária e bem-sucedida pela aprovação da reforma da Previdência, o Grupo Jovem Pan convida seus ouvintes e espectadores a participar desta nova campanha com mensagens, depoimentos e assinaturas a favor da prisão em segunda instância, independentemente de posições políticas, partidárias e ideológicas, porque a honestidade é um dever moral de todos.

Grupo Jovem Pan.


Sobre Emerson Celestino


Sobre a Coluna

À Direita

Colunista Emerson Celestino aborda os principais assunto da política regional e nacional.


COMENTÁRIOS