COLUNAS



À DIREITA

com


Emerson Celestino


Avatar Emerson Celestino
HIPOCRISIA e o PODER


Um exemplo clássico de ato hipócrita é denunciar alguém por realizar alguma ação enquanto realiza ou realizava a mesma ação. Uma ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL hipócrita pode descontruir os ADVERSÁRIOS para ganhar à qualquer preço às eleições e entrar para à HISTÓRIA como um Prefeito que foi um Vereador inexpressivo, que criticava práticas de NEPOTISMO cruzado na campanha e que tem nomeações de APARENTADOS em Órgãos do Estado. Que denunciava à falta de CRECHES e marcará como Prefeito que em mais de 3 anos não inaugurou nenhuma CRECHE com à cara da sua Administração. Que tripudiava sobre um programa HABITACIONAL de 3 mil unidades e responde com 49 casas populares. 

Fatos que ainda estão na PENUMBRA da noite no Centro da Cidade Canção, iluminada com efêmeras luzinhas de NATAL e escondidas pelos MATAGAIS que tomam conta dos BAIRROS, prenunciando um CAOS, numa EPIDEMIA de dengue e escorpiões no VERÃO.

O linguista e analista social Noam Chomsky define hipocrisia como "...a recusa de aplicar a nós mesmos os mesmos valores que se aplicam a outros", A hipocrisia é um dos maiores males do comportamento social humano.

François duc de la Rochefoucauld revelou de maneira mordaz a essência do comportamento hipócrita: "A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude". Ou seja, todo hipócrita finge emular comportamentos corretos, virtuosos, socialmente aceitos, como à VAIDADE efêmera no nosso ALCAIDE.

Sobre Emerson Celestino


Sobre a Coluna

À Direita

Colunista Emerson Celestino aborda os principais assunto da política regional e nacional.


COMENTÁRIOS