COLUNAS



À DIREITA

com


Emerson Celestino


Avatar Emerson Celestino
​A CULPA É DE QUEM?


Vamos lá, o jogo do empurra empurra e forte, mais na realidade a CULPA é "solidária", entre munícipes sem noção e consciência e prefeito da cidade.

Quando vemos um bueiro ou boca de lobo entupida, cheia de garrafas pet, prástico sacolas folha das árvores e etc... a culpa e do CIDADÃO que não pensa no futuro AMBIENTAL e no constrangimento futuro.

Já a culpa por parte do PREFEITO de qualquer cidade, está no abandono das PRIORIDADES, quando o prefeito deixa de dar suporte a secretaria responsável de fazer a limpeza das bocas de lobo, como equipamentos correto da função, quando não investe com maquinários e equipamentos, e na contratação de servidores para tal cargo, ai passa o poder público responder "solidariamente" pela responsabilidade da situação

Exemplo Maringá temos um povo que ainda não perderam os modo de descartar o lixo nas ruas, mais tbém temos um administrador que não faz questão de contratar mais servidores é equipamentos adequados para a limpeza das boca de lobo, salvo engano não tem nem lugar apropriado para descartar o lixo que sai dos bueiros não conseguiram liberação pelo IAP.

A SEMUSP hoje conta somente com seis  (6) servidores para tal função, e muitas das vezes os equipamentos estão avariados no conserto, são excelentes servidores profissionais.

 Maringá de acordo com o IBGE consta com 426 mil habitantes, como que 6 servidores vão dar conta de 136 ou mais bairros da cidade e milhares de bueiros.

A solução para os problemas de Maringá e fácil de resolver, basta querer, basta ter vontade de resolver, basta as políticas publica social ser vista com bons olhos para a sociedade.

Basta contratar mais servidores com salários melhorados do que a atualidade, basta investir em mais maquinários, equipamentos é colocar no comando da PASTA um competente e técnico secretário ou secretaria que ama o que faz, e que faça para os munícipes o povão maringaense.

Marcos Machado 
Fiscal do Povo.

Sobre Emerson Celestino


Sobre a Coluna

À Direita

Colunista Emerson Celestino aborda os principais assunto da política regional e nacional.


COMENTÁRIOS