DIVERSÃO

Fátima Bernardes revela que teve reação após primeira dose da vacina contra a Covid-19

Fátima Bernardes abriu o jogo durante o Encontro desta segunda-feira (07). A jornalista, que tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no último dia 3, revelou que teve reação:

“Tive uma febre de 37,5/37,6 e um pouco de uma sensação de pele dolorida. Tomei um comprimido para febre e pronto, não fiz mais nada. Ontem, pedalei 14 quilômetros, corri no sábado, não tive nenhum problema”.

Luana Araújo, médica infectologista que participou do programa, esclareceu a questão das reações que o imunizante pode causar:

“Ela não é um vírus inativado, é um vírus ativo. Mas ele não é capaz de causar doença. Nenhuma delas, aliás. Mas como a vacina da AstraZeneca, da Fiocruz, é de um vírus ativo, o nosso combate a ele é muito mais incisivo. E faz parte dessa resposta uma reação inflamatória um pouco normal. É natural que a pessoa sinta dor e calor na região do braço onde tomou a vacina. É possível ter esse aumento de temperatura, e dura pouco tempo. Até no máximo 48 horas”.

Ao postar o momento em que era vacinada, Fátima refletiu sobre a oportunidade. “Que alegria e ao mesmo tempo que dor por tantos brasileiros que não tiveram essa mesma chance que eu. Tomei a AstraZeneca. Vou continuar com os mesmos cuidados de sempre e esperar pela segunda dose. Viva a ciência“, disse.

O namorado da jornalista, Túlio Gadelha, repostou as mesmas fotos em seu perfil e babou pela amada: “São poucos que têm o privilégio de ter uma gata vacinada”. Outros artistas também celebraram o momento. Cissa Guimarães reagiu ao gesto com emojis de aplausos.

A atriz Mariana Xavier comemorou pela titular do Encontro: “Que alegria e que alívio ver mais uma pessoa amada vacinada”. Carmo Dalla Vecchia se encantou pelo registro: “Que linda”. A ex-BBB Thelma Assis complementou: “Que alegria”. Joaquim Lopes, Letícia Spiller, Leandra Leal, Fernanda Gentil e Lair Rennó reagiram com emojis de coração.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM