MARINGÁ

Prefeitura prorrogará medidas restritivas do atual decreto

Os números relativos à Covid-19 no país continuam negativos. E em alta. A ocupação dos leitos dedicados exclusivamente ao tratamento da doença em Maringá é superior a 100%. A taxa de transmissibilidade do vírus está acima de 50%, enquanto o adequado seria apenas 5% e o aceitável em 20%. O índice de contaminação é 2,5 vezes maior do que o apresentado no início de abril.

Diante deste cenário, a Prefeitura vai prorrogar as principais medidas do atual decreto. O Toque de Recolher continua entre 20 e 5 horas diariamente. Considerando a necessidade de diminuir a circulação das pessoas e evitar aglomeração, no sábado (12) e domingo (13), o comércio em geral, shoppings e prestadores de serviço não poderão funcionar. 

Bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks, sorveterias, pizzarias, petiscarias, lojas de açaí, carrinhos de lanches e similares poderão funcionar apenas por delivery até as 23h no sábado e domingo.

Supermercados, mercados, mercearias, quitandas, açougues, padarias e peixarias estão autorizados até 20h no sábado e deverão permanecer fechados no domingo, com atendimento apenas por delivery. Só poderão funcionar presencialmente no domingo os serviços emergenciais, farmácias, distribuidoras de gás e postos de combustíveis (exceto lojas de conveniência).




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM