ECONOMIA

O desabafo de uma empresária maringaense, se tornou viral nas redes sociais
Economia05/11/2019 08h30Atualizada em 05/11/2019 10:11 Por: Redação O Jiló Fonte: Face Book






O texto e a foto da empresária de Maringá que viralisou na internet, o que chama a atenção é o numero de visualizações e comentários, segue o texto na integra, vale a pena a reflexão!


"Essa sou eu Camila Yoshida, 
E assim começo meu lindo domingo!
Lavando a coifa da cozinha, feliz da vida !
Alguns podem pensar nossa você é a dona, lava coifa ?!??
Sim lavo coifa, desentupo caixa de gordura, subo no telhado para desobstruir as calhas entre outras coisas .
Deixa eu contar uma coisinha sobre ser empresária no Brasil é tanta burocracia, tanta papelada que vc precisa correr atrás, você precisa contratar ensinar aí a pessoa aprende e pede para sair bom aí vc precisa fazer a recisão, agendar entrevista de 80 candidatos no dia da entrevista aparece 5, dos 5 no dia do teste aparece 1, vamos nos novamente agendar mais entrevistas.
Ser empresária você precisa se capacitar fazer muitos cursos entender das leis trabalhistas, das leis do Procon, das leis do corpo de bombeiros, das leis da vigilância sanitária e por aí vai não para nunca pois tudo isso sempre vai mudando.
Depois que você se capacitar precisa realizar treinamento com seus colaboradores, as vezes precisa ser a mãe, psicóloga de seus colaboradores, criar harmonia na casa, empatia, ensinar o que é resiliência que a grande maioria não faz ideia do que seja, e com muito amor colocar nos corações deles a missão da casa .
Ser empresária é investir uma grana na revitalização da casa, e um ano depois receber uma carta de despejo da imobiliária com prazo de 30 dias para sair, a maioria aqui sabe que vendi minha casa para colocar aqui em 2016 pois esse é meu sonho, para onde voltar com marido, 4 crianças, uma vó de 98 anos e minha mãe?!? O duro que nem ponte Maringá não tem né, e sem o AlbaDore como cumprir com os empréstimos da reforma que ainda falta 2 anos para ser quitados mas como diz a música :
🎶 Encontrei montanhas
Que antes nunca enfrentei
Por isso estou clamando a Deus
Já faz algum tempo
Mas, por favor, ouve a minha voz
De Ti preciso, como nunca precisei
Às vezes, é preciso uma montanha
Às vezes, um mar agitado
Às vezes, é preciso um deserto
Pra me manter ao Teu lado🎵.
E conseguimos mais um ano de contrato, ano que vem lutaremos novamente.
Ser empresária é na sua pior condição financeira seu carro quebrar mas não uma quebradinha qualquer tinha que ser o câmbio ele é automático então já dá para imaginar o tanto de $$$$$$$$ que vai ficar para arrumar, né? Bom não temos esse dinheiro agora então ele está lá na oficina e nós ?!?
Estamos fazendo compras de Uber, vocês não fazem ideia da cara do Uber quando vê o carrinho cheio de farinha, ovo, leite, óleo entre outros não tem um que sorri kkk. Mas não tem outro jeito tem que ser assim por enquanto.
Aí o cilindro quebra e 2 dias depois a batedeira industrial quebra, um dia depois o liquidificador quebra sem chance tem que arrumar urgente se não não produz .
Bom muitas contas vamos trabalhar direto de segunda à domingo aí tem que fazer escala e adivinha quem que cobre as folgas eu e meu marido então consequentemente não temos folga .
Ser empresária não é matar 1 leão por dia e matar 20 .
Ser empresária é tirar força de onde tá tudo destruído e continuar, com um sorriso no rosto.
Sei que não é possível ganhar todas, mas sei é possível perder todas !!!
Mas desistir não é e nunca será uma opção.
Quem sabe um dia a gente vence né?!
Ser empresária é só para os fortes, pois eu no meio dessa tempestade toda, quando eu vi que nosso sonho poderia acabar surtei, a depressão e crise de pânico me pegou de jeito, estou tentando fazer o que eu mais amo que estar no meu salão atendendo meus clientes e vendo a alegria deles na minha casa e não consigo.
E essa é só a parte de ser empresária, fora que temos que ser mãe, esposa, dona de casa e muito muito mais ...
Então lavar a coifa e ficar cheia de gordura é maravilhoso é satisfatório, pois esse é meu sonho, me derrubaram mas no chão eu não fico !!! To de pé e meu sonho esta vivo pulsando não só no meu coração mas de todos de provaram o amor do AlbaDore !!!"





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM