DIVERSÃO

11 de Setembro: Confira as séries e filmes disponíveis nos serviços de streaming

A exatos 20 anos após os ataques às Torres Gêmeas, diversos documentários e filmes relembram os atentados de 11 de setembro. Confira abaixo uma lista com séries documentais e filmes que retraram esse momento marcado na história americana e mundial.

Ponto de Virada: 11/9 e a guerra contra o terror (Netflix)

Esta série documental volta ao início da Al-Qaeda nos anos 1980, fala dos ataques e da consequente guerra ao terror, em cinco capítulos. O serviço de streaming também lançou Quanto Vale?, um drama com Michael Keaton no papel de um advogado que luta pelas vítimas.

Disponível na Netflix.



Memórias do 11/9 (Star Plus)

A série documental de seis partes Memórias do 11/9 recorre a 54 tesemunhas, heróis e sobreviventes do dia fatídico para também montar uma narrativa minuto a minuto, praticamente em tempo real, à medida que a tragédia se desenrola. É um trabalho irretocável do diretor Daniel Bogado, que coletou nada menos que 951 horas de gravações do 11 de setembro para montar esta experiência que faz o expectador emergir naquela atmosfera sufocante e vivenciá-la de uma maneira bastante intimista, como nenhuma outra produção desta lista é capaz.

Disponível no Star Plus.



11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente (Apple TV+)

O que fazia o presidente George W. Bush enquanto os Estados Unidos literalmente pegava fogo? 11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente é o documentário responsável por responder a essa questão. Unindo filmagens e registros fotográficos do dia dos atentados a entrevistas com o próprio Bush, o ex-Vice-presidente Dick Cheney, a ex-Secretária de Estado Condoleezza Rice e outras personalidades importantes do altíssimo escalão do governo dos EUA, a produção mostra os eventos da data sob a óptica do presidente, que viu um dia que tinha tudo para ser um dos mais calmos do seu primeiro ano de governo se transformar em um inferno.

Disponível na Apple TV+.



O Que Aconteceu em 11 de Setembro (HBO Max)

Iniciando a nossa lista, este documentário da HBO foi feito sob medida para famílias que querem apresentar os acontecimentos do 11 de Setembro a seus filhos. Feito em parceria com o 9/11 Tribute Museum, a produção de apenas 30 minutos reúne crianças do Ensino Fundamental em um bate-papo com historiadores, artistas, sobreviventes e familiares de vítimas, que explicam de maneira fácil os ataques que mudaram o mundo.

Disponível no HBO Max.



À Sombra das Torres: O 11 de Setembro em Stuyvesant (HBO Max)

Este documentário da HBO narra o ataque às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2011 e suas consequências, a partir da perspectiva dos ex-alunos de Stuyvesant, uma escola pública de prestígio em Nova York, a poucos quarteirões do World Trade Center.

Disponível no HBO Max.

 

Voo United 93 (Telecine Play)

Os terroristas sequestraram quatro aviões naquela terça-feira do 11 de setembro de 2001. Três deles atingiram seu alvo, enquanto o quarto caiu na Pensilvânia a apenas 20 minutos de distância da capital Washington. Ninguém sabe qual exatamente era o alvo do voo United 93 naquele dia, mas gravações das comunicações com o controle de tráfego aéreo, ligações dos passageiros para parentes e entrevistas com familiares de passageiros e tripulação foram suficientes para entender o que aconteceu a bordo do avião naquele dia: os passageiros enfrentaram os raptores e lutaram para tomar controle da aeronave.

Disponível no Telecine Play.



11/09: Os últimos minutos do Voo 93 (Youtube)

O History Channel disponibilizou o episódio completo no Youtube oficial do canal. E conta os detalhes um avião sequestrado caiu no meio de um campo da Pensilvânia, tendo errado seu alvo. Graças a documentos do serviço secreto, às transmissões do controle de tráfego aéreo, aos depoimentos de testemunhas e a áudios ultrassecretos, saberemos o que realmente aconteceu naquele dia.

Disponível no Youtube.
 


As Torres Gêmeas (Netflix/ Telecine Play)

Bombeiros e policiais que atenderam aos chamados do 11 de Setembro e arriscaram suas vidas naquele dia foram transformados em heróis e símbolos de coragem, determinação, autrismo e resiliência para os estadunidenses. E é claro que Hollywood não poderia deixar de homenageá-los, certo? As Torres Gêmeas dramatiza a história verídica de sobrevivência e operação de salvamento de dois policiais que ficaram presos nos escombros quando as torres desabaram. Em paralelo a isso, o filme dirigido por Oliver Stone retrata as incessantes tentativas das famílias descobrirem o paradeiro deles e o árduo trabalho dos socorristas que os encontraram.

Disponível na Netflix e Telecine Play.



11 de setembro: O Resgate (Vivo Play)

Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001 Eles estavam presos dentro de um elevador no World Trade Center.  Para escapar, antes que o impensável aconteça, eles devem unir forças. Uma história real de resiliência e esperança.

Disopnível no Vivo Play






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   26/09/2021 10h10


DIVERSÃO  |   26/09/2021 08h10


DIVERSÃO  |   25/09/2021 18h35