GERAL

Em 2025 será 'João XXIV', diz papa Francisco
Bergoglio voltou a brincar sobre seu futuro como pontífice

O papa Francisco brincou que não deve estar no comando da Igreja Católica daqui a quatro anos.

O bispo da cidade italiana de Ragusa, dom Giuseppe La Placa, foi recebido pelo pontífice na última segunda-feira (27) e contou que o convidou para visitar sua diocese em 2025, quando a sede episcopal completará 75 anos.

"O Santo Padre deu um sorriso, fez um sinal de consentimento e, com uma brincadeira, me respondeu que em 2025 a visita será feita por João XXIV", relatou La Placa - o próximo papa que escolher o nome "João" será chamado de João XXIV.

"Foi uma conversa simples, cordial e afetuosa. Falamos de vários assuntos ligados à vida de nossa diocese, e agradeci ao Santo Padre por seu zelo apostólico a serviço da Igreja universal", disse o bispo italiano.

Ainda no início de seu pontificado, Francisco chegou a dizer que tinha a sensação de que sua gestão seria "breve", de "quatro ou cinco anos", mas em março de 2022 ele completará nove anos no trono de Pedro.

No entanto, o Papa afirmou em entrevista recente à rádio espanhola Cope que jamais pensou em renunciar. "Nunca passou pela minha cabeça", disse o pontífice de 84 anos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM