DIVERSÃO

Netflix está editando Round 6 após polêmica

Em Round 6 (Squid Game) as pessoas recebem um cartão com um número de telefone antes de conseguirem entrar para o jogo macabro.

Contudo, foi revelado que o número de telefone é real e vem causando muita dor de cabeça para um homem.

Foi relatado que um senhor de 40 anos que mora em Gyeonggi, na Coreia do Sul, vem recebendo várias ligações por dia depois que Round 6 foi ao ar se popularizou ao redor do mundo.

Agora, de acordo com um relatório do Decider, a Netflix anunciou que editará partes de sua série coreana para proteger a privacidade do proprietário do número.

Agora retirado do programa, o número de telefone teria aparecido no primeiro episódio da série e está em um cartão de visita entregue ao personagem principal, Seong Gi-hun (Lee Jung-Jae), de um homem misterioso na estação de metrô.

Mas como o número pertence a uma pessoa real que não tem relação com a Netflix, o gigante do streaming decidiu tomar medidas para proteger sua identidade. A Netflix disse o seguinte:

“Junto com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone em que necessário”.

O dono do telefone na vida real disse à publicação coreana Money Today que tem recebido chamadas e mensagens de texto “intermináveis” desde o lançamento do programa em 17 de setembro. Ele disse:

“Chegou ao ponto em que as pessoas estão estendendo a mão dia e noite devido à sua curiosidade. Isso esgota a bateria do meu telefone e ele desliga. No começo, eu não sabia o porquê, então meu amigo me disse que meu número saiu [na série]”.

O homem disse que está recebendo cerca de 4.000 ligações por dia graças ao erro da Netflix. Após a primeira aparição no programa, o número retorna em um punhado de fotos rápidas do cartão de visita do Jogo.

Esta não é a primeira vez que a Netflix recebe uma reação negativa por conta de Round 6.

Por conta de sua popularidade explosiva, na semana passada, um provedor de serviços de Internet coreano anunciou que estava processando a Netflix por entupir a Internet com tráfego.

O show, que segue um punhado de estranhos competindo em jogos infantis até a morte por um enorme prêmio em dinheiro, teve um aumento de audiência.

Atualmente, está a caminho de ultrapassar o Bridgerton como o programa mais popular da Netflix de todos os tempos.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   23/10/2021 10h05





DIVERSÃO  |   22/10/2021 05h05