POLÍTICA

"Palhaçada comigo" diz Lula sobre Polícia Federal entrar em sua cela às 6h:
Política07/11/2019 08h20 Por: Redação O Jiló Fonte: UOL






O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril de 2018 na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), fez novas críticas à instituição. Em entrevista concedida ontem ao "Blog da Cidadania", que divulgou um teaser da conversa no YouTube, o petista disse que os agentes entraram em sua cela às 6h.

"Ainda ontem fizeram uma palhaçada comigo. Você acredita que ontem entraram na cela que eu estou às 6 horas da manhã? Como se estivessem fazendo uma coerção", revelou, incomodado, o ex-presidente.

Com a repercussão da declaração, a hashtag #LulaCorrePerigo viralizou nesta manhã, alcançando o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Na página oficial de Lula no YouTube, uma mensagem sobre um possível risco à vida do ex-presidente foi publicada. "Até onde vai Sérgio Moro e a quadrilha da Lava Jato para manter suas mentiras? A vida do ex-presidente Lula está segura?". Assista, abaixo, ao trecho em que Lula reclama da abordagem da PF:



Lula pode ser solto? O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a julgar na tarde de hoje (7) se é constitucional prender condenados em segunda instância, como já ocorre hoje. O placar até agora é de 4 a 3 a favor da prisão antes mesmo de esgotados os recursos nos tribunais superiores.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP) pelo então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, com sentença confirmada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da Quarta Região), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o caso mais famoso que poderia se beneficiar de uma possível mudança de entendimento do STF. O ex-presidente petista seria solto caso o STF passasse a permitir a prisão apenas após o fim do processo, ou seja, após esgotados todos os recursos.





COMENTÁRIOS




VEJA TAMBÉM