MARINGÁ

Prefeitura contabiliza 1.682 atendimentos da Guarda Municipal em setembro

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Prefeitura de Maringá registrou, no mês de setembro 1.682 atendimentos de demandas solicitadas pela população.

Foram 82 abordagens a suspeitos em diferentes locais, 14 ordens de serviço em apoio para secretarias municipais e órgãos públicos, três prisões por mandados judiciais, 14 detidos por tráfico de drogas, oito presos por violência doméstica, um detido por maus tratos a animal, três veículos furtados recuperados, 16 boletins registrados pela Lei Maria da Penha, entre outros. 

“Tivemos um mês de muita produtividade e grande envolvimento dos nossos Guardas Civis Municipais. Estamos cada vez mais atendendo a comunidade maringaense”, explica a comandante Silvia Regina de Jesus Ferreira. 

No período também foram realizadas ações de atualização profissional. Como curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com participação de 91 guardas municipais e outros agentes das forças de segurança da cidade; treinamento em Curitiba para Instrutores de Armamento e Tiro (IAT); 

Um dos destaques foi a 1ª Feira de Saúde da Secretaria de Segurança, nos dias 13 e 14 de setembro. Foram feitos exames entre outros procedimentos nos servidores da secretaria. Outra ação na Saúde foi a Prevenção ao Suicídio, que aconteceu no dia 18, no centro da cidade, com distribuição de informativos, laços amarelos e bombons. E encerrando setembro, a Patrulha Maria da Penha foi homenageada na Câmara de Vereadores, pelos quatro anos do projeto. Todas as atividades foram acompanhadas pelo secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   21/10/2021 18h56





MARINGÁ  |   20/10/2021 15h49