EDUCAÇÃO

Aos 52 anos, Universidade Estadual de Maringá já formou mais de 77 mil profissionais

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) completa neste sábado,0 6 de novembro, 52 anos de atividades. Posicionada como uma das melhores instituições de ensino superior da América Latina e sexta melhor estadual do Brasil, a UEM é uma referência em formação de pessoas, produção de conhecimentos e prestação de serviços, notadamente promotora do desenvolvimento paranaense, tanto no âmbito socioeconomico quanto nas áreas da saúde, agronegócio, cultura, ciência, tecnologia, inovação.

Universidade pública, gratuita, de qualidade e inclusiva, a UEM tem forte tradição em Ensino, Pesquisa e Extensão, além de manter parcerias público-privadas e convênios com universidades estrangeiras em todos os continentes. É prestadora dos mais variados serviços à população, bem como tem sua comunidade científica, competente e reconhecida nacional e internacionalmente, envolvida com pesquisas e inovação.

Com cerca de 70 cursos de graduação presenciais e a distância, em todas as áreas do conhecimento, a UEM já formou humana e intelectualmente 77.673 profissionais para o Brasil e para o mundo. Além disso, a instituição forma especialistas, mestres em 56 cursos e doutores em 29 cursos.

Atualmente são em torno de 20 mil estudantes em graduação e pós-graduação, segundo a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), mais aproximadamente 1,2 mil matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) integrado à UEM e no Colégio de Aplicação Pedagógica (CAP), além de mais de 3,6 mil servidores públicos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   31/07/2022 18h00





EDUCAÇÃO  |   25/07/2022 14h43