TECNOLOGIA

Projeto da Celepar agiliza sistemas do governo que ofertam serviços aos cidadãos

A Celepar implantou um projeto de atualização tecnológica na unidade de armazenamento corporativo do Governo do Estado, garantindo mais espaço e também agilidade no uso de dados em sistemas que ofertam serviços aos cidadãos.

O armazenamento corporativo atende a diversas soluções internas, como a de correio eletrônico Expresso, o sistema de protocolo eletrônico E-Protocolo, o sistema de Gestão Ambulatorial e Hospitalar do SUS (GSUS), além de estar disponível na rede de computadores por todo o Paraná.

“Quando falamos em tecnologia, temos que pensar também em melhorias de infraestrutura para que as nossas soluções ao cidadão ganhem performance e agilidade. Este projeto ilustra exatamente isso. Com mais espaço em armazenamento de dados, ganhamos também espaço para novos serviços digitais à população”, afirma o presidente da Celepar, Leandro Moura.

Com a atualização na unidade de armazenamento, os sistemas e clientes do Governo passam a contar com uma solução de NAS (Network Attached Storage) escalável, flexível e de alto desempenho com espaço total de 1.5 petabytes de dados.

A NAS é uma unidade voltada para armazenar e compartilhar arquivos de diversos computadores dentro de uma rede. Esses equipamentos são soluções formadas por hardware e software, capazes de armazenar pastas e arquivos de forma centralizada e que possuem recursos avançados para o gerenciamento dos dados.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   01/12/2021 06h26





TECNOLOGIA  |   25/11/2021 10h49


TECNOLOGIA  |   25/11/2021 10h23