GERAL

Podcast revela segredos sobre morte de Maradona
Narrado pelo jornalista Juca Kfoury, ‘Os Últimos Dias de Maradona’ conta os momentos finais do craque argentino.

“Os Últimos Dias de Maradona”, podcast Original Spotify, estreia na terça-feira (23). Dividido em seis episódios, a produção revela detalhes inéditos sobre a morte do ex-jogador que abalou o mundo do esporte no dia 25 de novembro de 2020.

O podcast apresenta áudios do processo judicial aberto pouco depois da morte de Maradona, depoimentos de pessoas próximas a ele e entrevistas exclusivas, reconstruindo como foram os momentos finais da vida do craque dentro e fora do campo. Quem narra a adaptação é o jornalista esportivo Juca Kfouri que, na época, também acompanhou os desdobramentos do caso.

“A morte dele me deu uma tristeza enorme. Sempre me conectei com o Maradona jogador de futebol, o gênio da bola, o engraçado, o rebelde. Ele sempre foi uma contradição ambulante, daí o seu magnetismo. E acho que essa dualidade é um componente único. Todos nós nos víamos um pouco nele. Poder contar mais de sua história é uma grande honra para mim”, afirma o jornalista.

Ao longo do podcast, Juca Kfouri também compartilha alguns momentos marcantes que teve com o ídolo em sua carreira, como a primeira vez em que ouviu falar de Maradona nas vésperas da Copa de 78; em que o viu jogar na Espanha, na Copa de 82, exatamente no jogo do Brasil e Argentina; em que o conheceu pessoalmente na Copa de 90, entre outros.

"Os Últimos Dias de Maradona" tem seis adaptações, incluindo o Brasil, com estreia simultânea: França e Inglaterra com o treinador e ex-jogador de futebol Thierry Henry; Espanha com o ex-jogador do futebol Jorge Valdano; Argentina com o jornalista Matías Martín; e Itália com o ator Salvatore Esposito.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM