MARINGÁ

Maringá: Novo decreto vai suspender restrições contra a Covid-19

Durante entrevista a RPC Maringá, o prefeito em exercício Edson Scabora confirmou nesta sexta-feira (19) que Maringá decidiu seguir a medida do governo do estado e suspender os decretos restritivos à Covid-19. A unica exceção será no uso de máscaras que permanece sendo obrigátorio em ambientes abertos ou fechados.

Segundo o prefeito em exercício, Edson Scabora, o novo decreto será publicado ainda nesta sexta com a retirada das medidas. Com os índices em queda e ocupação hospitalar em baixa será permitido a realização de praticamente qualquer eventos em Maringá. Cultos religiosos poderão ser realizados com 100% de capacidade.

Questionado sobre a continuidade das fiscalizações para punir quem descumpre as regras contra a covid-19, Scabora comentou: "É uma fiscalização muito difícil de fazer. Nós multamos algumas pessoas lá no começo e, depois, devido à complexidade dessa fiscalização, até paramos de fazer isso. A gente conta com a cidadania das pessoas. As pessoas têm que ter sua responsabilidade. Mas, com certeza, se o fiscal ver uma pessoa sem a máscara, ele vai multar".

Com informações da RPC Maringá.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM