MARINGÁ

Aruko empata com o Iraty, vai para final da terceirona e conquista vaga para 2º divião do Paranaense

O Aruko garantiu vaga na Segundona do Campeonato Paranaense de 2022 e também o direito de disputar a final da Terceirona após vencer o Iraty por 1 a 0 neste sábado, 27, no Estádio Regional Willie Davids. O time de Maringá só precisava de um empate porque na partida de ida na cidade de Irati, já havia vencido por 1 a 0. O adversário do Aruko será o Foz do Iguaçu que empatou no sábado passado na partida de ida por 3 a 3 em Arapongas e hoje bateu o Laranja Mecânica por 1 a 0. 

O primeiro jogo da final vai ser disputado na cidade de Foz, já no sábado, 4 de dezembro e no dia 11 se joga a volta em Maringá. 

SEMIFINAIS DECIDIDAS NO SEGUNDO TEMPO

EM MARINGÁ o Iraty veio a Maringá em busca de um milagre. O time do centro sul já havia perdido por 1 a 0 em Irati no sábado passado e hoje veio fechadinho tentando não tomar gols e matar o jogo em um contra-ataque. Segurar-se na defesa, o Iraty fez bem no primeiro tempo e levou para os vestiários o empate sem gols que mantinha o plano em pé, mas no início do segundo-tempo a casa caiu. O Aruko só precisou de pouco mais de 6 minutos para abrir o placar e fazer com que o visitante desarmasse todo seu sistema para tentar um tudo ou nada impossível. 

A jogada do gol começou uma bobeada do zagueiro que perdeu a bola nas imediações da área de defesa, Barcos que rolou no meio da área para Ícaro que como bom garçom deixou André Carlos cara a cara com o goleiro do Iraty que nada pode fazer. O 1 a 0 para o Aruko fez bem ao jogo que ficou mais aberto e acabou favorecendo o Iraty, já que o Maringá não soube aproveitar as chances que teve para matar o jogo.

Roberto bateu penalty aos 39 do segundo tempo e empatou o jogo. Os minutos finais foram dramáticos; não tanto pelo Iraty que é um time de poucas qualidades, mas pelo desespero que faz com que até o pior time do mundo crie situações de perigo. Final Aruko Maringá 1 x 1 Iraty, resultado magro, mas que garante vaga na final do campeonato. 

EM FOZ o time da casa fez valer a maior experiência de seu elenco e não precisou passar pelo sufoco de sábado passado em Arapongas quando chegou a estar perdendo por 3 a 0. Hoje o time soube se impor e colher o momento justo para abrir o placar. O gol do Foz aconteceu aos 30 segundos do segundo-tempo. Jogada pela direita, cruzamento na área para a cabeçada do artilheiro Xavier, sem chance para o goleiro Yuri. A partir do gol, o Foz começou a cozinhar o jogo e cozinhou o Laranja que com um time de garotos não teve forças para reverter a situação, mas deixa o campeonato dando a impressão de que tem um futuro glorioso.  

Final Foz 1 x 0 Laranja Mecânica. O Laranja Mecânica deve disputar a Segundona já que o Cascavel C.R. foi excluído da série A por ter falsificado exames de Covid no campeonato de 2021. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   24/05/2022 19h24