ESPORTES | Oscar do Futebol

Lionel Messi leva a sétima Bola de Ouro e igual recorde de Pelé
Robert Lewandowski do Bayern de Munique ficou em segundo, com pedido de Messi para entrega da Bola de Ouro de 2020 para o polonês.

A revista France Football anunciou o vencedor deste ano da Bola de Ouro na tarde desta segunda-feira (29), às 16h30 (de Brasília). Antes da premiação, a revista já anunciou os 30 finalistas na disputa pelo prêmio de melhor jogador do ano, considerado um dos mais disputados dos últimos tempos. Neymar ficou apenas na 16ª posição entre os melhores jogadores do mundo, já Jorginho que é naturalizado italiano ficou no 3º lugar como melhor jogador de futebol em 2021.

Messi vence a sétima Bola de Ouro e iguala recorde de Pelé

O argentino Lionel Messi venceu pela sétima vez a Bola de Ouro da France Football, igualando o recorde de Pelé como o maior vencedor da premiação. Messi já havia ganho o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

A France Football publicou em 2016 uma lista revisada de vencedores, adotando o critério atual de premiação, aberta a jogadores de qualquer nacionalidade, atuando em todo o mundo. Com a revisão, Pelé conquistou o chamado prêmio alternativo nos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.



Confira o top 10 dos melhores jogadores do mundo em 2021:


10. Gianluigi Donnarumma (Milan/PSG)
9. Kylian Mbappé (PSG)
8. Kevin de Bruyne (Manchester City)
7. Mohamed Salah (Liverpool)
6. Cristiano Ronaldo (Juventus/Manchester United)
5. N'Golo Kanté (Chelsea)
4. Karim Benzema (Real Madrid)
3. Jorginho (Chelsea)
2. Robert Lewandowski (Bayern de Munique)
1. Lionel Messi (Barcelona/PSG)


Escolhida a melhor jogadora de futebol em 2021

A meia espanhola Alexia Putellas, do Barcelona foi eleita a melhor jogadora de futebol em 2021. A atleta recebeu a Bola de Ouro da revista France Football. Campeã da Champions League Feminina, Campeonato Espanhol e da Copa da Rainha com o Barça. 

Putellas superou a também espanhola Jennifer Hermoso (Barcelona), a australiana Sam Kerr (Chelsea) e as holandesas Lieke Martens (Barcelona) e Vivianne Miedema (Arsenal).

Alexia Putellas

Donnarumma - O Melhor goleiro do futebol em 2021

O italiano de 22 anos, Gianluigi Donnarumma atual goleiro do PSG, foi eleito o melhor goleiro e recebeu o Troféu Yashin na festa da France Football. Campeão da Eurocopa com a seleção da Itália, foi escolhido melhor jogador do torneiro disputado em julho deste ano. 



Confira os top 10 melhores goleiros em 2021:

1. Gianluigi Donnarumma (PSG)
2. Edouard Mendy (Chelsea)
3. Jan Oblak (Atlético de Madrid)
4. Ederson (Manchester City)
5. Manuel Neuer (Bayern de Munique)
6. Emiliano Martínez (Aston Villa)
7. Kasper Schmeichel (Leicester)
8. Thibaut Courtois (Real Madrid)
9. Keylor Navas (PSG)
10. Samir Handanovic (Inter de Milão)

Lewandoski, o melhor atacante de 2021

Artilheiro das últimas quatro edições do Campeonato Alemão, e líder disparado na atual temporada, com14 gols, Lewandowski comemorou a premiação de melhor atacante da temporada.



Pedri ganha Troféu Kopa de melhor jogador sub-21 de 2021

O meio-campista Pedri, do Barcelona, de 19 anos, conquistou o Troféu Kopa de 2021, dado pela revista "France Football" ao melhor jogador sub-21. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, como parte da festa da Bola de Ouro deste ano (Ballon D'Or).


Chelsea recebe o troféu Clube do Ano

Mais uma premiação criada este ano pela France Football, o troféu Clube do Ano foi entregue ao Chelsea, campeão da última Liga dos Campeões da Uefa no masculino e campeão inglês feminino. Devido às restrições sanitárias, nenhum jogador do time inglês pôde estar presente para receber o troféu, mas o capitão Cezar Aspilicueta, a treinadora do time feminino, Emma Hayes, e do masculino, Thomas Tuchel, mandaram mensagens gravadas.
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM