EDUCAÇÃO

Biblioteca Central da UEM recebe doação de 23 mil livros da PUC-PR

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) recebeu na manhã desta segunda-feira (29) a doação de 23 mil livros, a maioria da área jurídica, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com sede em Maringá.

Agora o acervo da Biblioteca Central (BCE) soma 204 mil exemplares. 

A assinatura do termo de doação foi realizada na sede da PUC em Maringá e contou com a presença do reitor em exercício da UEM, Ricardo Dias Silva, do reitor da PUC-PR, Rogério Renato Mateucci, do vice-reitor da PUC-PR, Vidal Martins, da diretora executiva na PUC-PR, Juliana Medeiros, do coordenador da graduação em Direito pela UEM, Alaércio Cardoso, da diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CSA) da UEM, Gisele Mendes de Carvalho, e do chefe-adjunto do Departamento de Direito Privado e Processual (DPP) da UEM, Marino Elígio Gonçalves. 

Ricardo Dias Silva agradeceu a doação reconhecendo que as literaturas contribuirão muito com a universidade e o apoio ao ensino e a pesquisa. "Essa doação ajuda a consolidar atuais e futuras parcerias entre as duas instituições", disse.

A Biblioteca Central da UEM é um órgão suplementar, vinculado administrativamente à Pró-Reitoria de Ensino e, bem como as bibliotecas setoriais e seccionais, têm por finalidade apoiar os centros e demais órgãos em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   19/01/2022 18h41





EDUCAÇÃO  |   04/01/2022 18h14


EDUCAÇÃO  |   26/12/2021 18h46