POLÍTICA

Angela Merkel deixa poder após 16 anos e agradece confiança


Foto: EPA / Ansa - Brasil

Durante cerimônia de despedida como chanceler da Alemanha, Angela Merkel agradeceu nesta quinta-feira (2) pela confiança recebida ao longo dos últimos 16 anos em que esteve no poder.

"Hoje sinto acima de tudo gratidão e humildade perante ao cargo que há tanto tempo exerço", afirmou ela no evento em andamento no Ministério da Defesa em Berlim.

Em seu discurso, Merkel explicou que ficou "grata pela confiança recebida", pois "a confiança é o capital mais importante da política" e fez um pedido especial a todos.

"Gostaria de encorajá-los a sempre olhar o mundo com os olhos dos outros", pediu a chanceler, lembrando também as "difíceis condições da pandemia".

As declarações foram dadas durante a despedida realizada pelas forças armadas alemãs, na qual uma banda formada por militares toca três músicas indicadas pela autoridade.

Merkel, fã de música clássica, escolheu "Für mich soll's rote Rosen regnen" ("Deve chover rosas vermelhas para mim"), da cantora Ildegard Knef; "Großer Gott, wir loben Dich" ("Grande Deus, nós te louvamos"), peça instrumental do século 18 e popular na Alemanha; e "Du hast den Farbfilm vergessen", da banda Nina Hagen & Automobil - considerada uma surpresa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   25/01/2022 15h27





POLÍTICA  |   25/01/2022 13h25