REGIÃO

Prefeitura de Maringá dá início a projeto que dá preferência no uso do Meu Campinho às mulheres


Aldemir de Moraes/PMM


O prefeito Ulisses Maia sancionou simbolicamente na noite de ontem (16) a lei municipal 11.376/2021 que garante às mulheres a preferência no uso das quadras dos complexos esportivos Meu Campinho todas as quartas-feiras. Ulisses Maia e a autora da lei, a vereadora Ana Lúcia, a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, e a superintendente da Secretaria de Esportes, Nayara Malheiros Caruzzo, deram o pontapé inicial do primeiro jogo, que aconteceu no Meu Campinho Cidade Monções reunindo aproximadamente 25 jogadoras. 
“Com muita alegria estamos quebrando paradigmas em Maringá”, declarou Ulisses Maia no discurso antes de entregar uma medalha de participação para cada jogadora na quadra de grama sintética. Um dia histórico para Maringá.  
A lei diz que a quarta-feira é preferencialmente para meninas e mulheres. Mas elas podem jogar em qualquer dia da semana. O que também não impede homens de jogarem na quarta-feira se a quadra estiver livre. “Estamos construindo outra cultura em Maringá. O espaço público é para todos e para todas”, disse a vereadora Ana Lúcia. Ela revelou que percorreu todas quadras esportivas maringaenses para ver como os espaços eram utilizados antes de elaborar a lei. 
INCLUSÃO - O prefeito Ulisses Maia ainda ressaltou a participação ativa das mulheres nos cargos de chefia da Prefeitura. Hoje, nove dos 29 cargos do primeiro escalão são ocupados por mulheres. Elas ocupam ainda 64% dos cargos de chefias nas secretarias municipais. Dessa maneira, a gestão Ulisses Maia trabalha de maneira inclusiva, humanizada, democrática e sem preconceitos. O que colabora para Maringá ser a melhor cidade do Brasil para viver.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM