TECNOLOGIA

Quer economizar espaço? Veja como apagar mensagens no WhatsApp automaticamente


tectudo

Não é nenhuma novidade que o WhatsApp ocupa muito espaço no celular dos usuários, seja com as mídias compartilhadas na ferramenta ou apenas com as mensagens recebidas de amigos e contatos.  

O que muita gente não sabe é que os usuários podem ativar um recurso para apagar automaticamente as conversas na plataforma. Nesta semana, o aplicativo ainda liberou uma atualização para o recurso.  

A ferramenta anteriormente apagava as mensagens automaticamente a cada sete dias, agora é possível escolher entre 24 horas, sete dias e 90 dias. Conforme a data escolhida, os chats serão excluídos automaticamente.  

"Se você ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas suas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão que você escolheu. Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante. Porém, se você quiser que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, poderá trocar a configuração da conversa facilmente", explicou a empresa no anúncio.

O WhatsApp só apagará chats criados após a ativação do recurso, aqueles mais antigos não serão excluídos. Além disso, apenas conversas individuais entram neste modo temporário, chats em grupo não podem ser apagados.  

Como apagar conversas automaticamente no WhatsApp 

1 - Abra o aplicativo disponível para Android e iOS; 

2 - Em seguida, clique nos três pontos localizados no canto superior direito; 

3 - Selecione a opção "Configurações";  

4 - Clique na aba "Conta";  

5 - Tecle sobre a opção "Privacidade";  

6 - Procure pela aba "Mensagens temporárias";  

7 - Escolha entre as opções disponíveis.  

Pronto! Agora você já sabe como ativar o recurso que apaga automaticamente as mensagens do WhatsApp. 


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   13/08/2022 19h11





TECNOLOGIA  |   13/08/2022 15h09


TECNOLOGIA  |   13/08/2022 11h07