GERAL

Incubadora de Maringá é eleita melhor do PR pelo 3º ano seguido
Organização de apoio a novos empreendedores foi criada na UEM, sua parceira até hoje

A Incubadora Tecnológica de Maringá é eleita em 2019 como a melhor incubadora do Paraná. Esta é a terceira vez consecutiva que a incubadora criada na UEM vence esse prêmio. 

O prêmio de 2019 foi revelado ontem, (11), pela Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras de Empreendimentos Inovadores (Re-Inova) durante o Fórum Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras, realizado na 4ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (Inventum), em Pato Branco (PR).

A Incubadora Tecnológica de Maringá foi criada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), parceira até hoje e onde também fica uma das suas sedes. Ricardo Mânica, vice-presidente da Re-Inova, explica que para chegar ao resultado final foram considerados: número de empreendimentos incubados, de empregos gerados e seus faturamentos; total de investimento externo captado; e número de marcas e patentes. Os representantes maringaenses não puderam estar presentes na solenidade, mas receberão certificado e voucher de R$ 1 mil para usarem em eventos durante 2020.

Marcelo Farid Pereira, professor da UEM e coordenador estratégico da Incubadora Tecnológica de Maringá, destaca que esta instituição tem excelente infraestrutura, além de realizar cursos e treinamentos constantemente, dar apoio total às empresas incubadas e ter parcerias com investidores. “Temos o melhor ambiente para se estruturar negócios de base tecnológica no Estado”, afirma.

fonte: ASC/UEM





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM