MARINGÁ

Prefeitura realiza feira e fecha avenida ao redor do Parque do Ingá no último domingo do ano


Andye Iore/PMM


O último domingo de 2021 tem os tradicionais passeios para a família maringaense. A Prefeitura de Maringá interditou hoje (26) as avenidas São Paulo e Laguna, ao redor do Parque do Ingá, para que a comunidade possa ter um domingo de lazer, aproveitando o tempo bom, variando entre 20ºC e 35ºC, hoje segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simpear). Logo no começo da manhã já havia famílias caminhando, fazendo exercícios, passeando com os pets, conferindo a feirinha de artesanato, entre outros. O Parque do Ingá está aberto para visitação. 

Outro ponto tradicional do domingo maringaense é a feira livre da avenida Mauá. Os comerciantes ofertam verduras e legumes frescos e já cumprimentam os clientes desejando Feliz Ano Novo. As barracas de pastel têm filas de clientes. 

LAZER - O parque Alfredo Nyffeler segue com os horários normais e boas opções para diversão da família. A atração abre de domingo a domingo, entre 6h e 20h30. 
O Trenzinho que é uma das atrações natalinas desse ano, opera entre 18h e 23h, com saídas da praça Renato Celidônio, em frente a Catedral. As ciclovias da cidade também estão movimentadas com famílias fazendo exercício de manhã passeando com as bicicletas. 

ARTE - A Secretaria de Cultura de Maringá preparou dois eventos culturais gratuitos que serão transmitidos online na última semana do ano. Na próxima terça-feira (28), às 19h30, terá "Os Invasores", com a Cia  Pedras Teatro e Circo, e na quinta-feira (30), às 19h30, "Pra se dançar forró", com a banda Corda Crua. Ambos espetáculos fazem parte do edital Em Casa com Arte 2, criado na gestão Ulisses Maia, e serão exibidos pela página da Semuc no YouTube. 

A Prefeitura de Maringá retomará amanhã (27) de manhã os atendimentos e serviços no Paço Municipal, assim como nas secretarias municipais.  

• Telefones de emergência:
- Guarda Civil Municipal - 153
- SAMU - 192
- Corpo de Bombeiros - 193
- Polícia Militar - 190
- Conselho Tutelar Zona Norte - (44) 99102-5875 
- Conselho Tutelar Zona Sul (44) 99119-0071




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM