MARINGÁ

Prefeitura faz rondas preventivas de segurança pela cidade

Mesmo no final do ano o trabalho preventivo da Prefeitura de Maringá não para. O efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) está em rondas preventivas no centro e nos bairros. Período que aumenta a circulação de pessoas pelas compras de final de ano no comércio e também de turistas que se hospedam nos hotéis e passeiam pela cidade. 

Os agentes da Guarda Civil estão prontos para atender a comunidade. "Estamos todos os dias atentos para o bem-estar do maringaense e dos turistas que vistam a cidade no final do ano", ressaltou o secretário de Segurança Pública, Ivan Quartaroli. 

Rondas que colaboram no combate ao tráfico de drogas e inibem a ação de assaltantes. O que também acontece nas operações integradas com outras forças de Segurança. 

Nas fotos, uma viatura com dois agentes está na esquina da avenida Getúlio Vargas com a rua Santos Dummont, um dos pontos mais movimentados da cidade. É comum as pessoas pararem e pedirem informações para os guardas que orientam a comunidade, mostrando a confiança no trabalho de Segurança Pública na gestão Ulisses Maia. 

APRIMORAMENTO - A comandante Silvia Regina comenta que o bom trabalho preventivo é resultado dos constantes treinamentos feitos pela Guarda Civil Municipal. 

Somente em 2021 foram quase 20 atualizações profissionais. Somando 90 horas/aula para cada agente e servidor. Entre eles técnicas de combate, motopatrulhamento, tiro, feira de saúde, atendimento pré-hospitalar, relações humanas, defesa pessoal, entre outros. Além dos agentes receberem novos uniformes, valorizando o servidor. Quartaroli revela que o planejamento para 2022 está ampliar os cursos para 110 horas/aula no ano. 

Os bons serviços estão registrados também no aumento dos registros esse ano. Foram 19.340 atendimentos em 2021, contra 10.733 no ano passado. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM