ESPORTES

Vinicius Junior de promessa à realidade


Foto: Divulgação/Real Madrid

Foram apenas duas temporadas no futebol brasileiro, ainda muito jovem, aos 18 anos, Vinicius Junior deixou o Flamengo e rumou para o badalado Real Madrid, na Espanha. Agora, com 21 anos, o atleta foi considerado o jogador mais valioso do mundo em pesquisa realizada pela CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte). No estudo, o atleta atingiu o valor de mercado de R$ 1,07 bilhão, na cotação atual.

No Brasil, o atacante fez apenas 69 jogos como titular e balançou as redes em 14 oportunidades. Muitas vezes como reserva no elenco rubro-negro. Quando chegou ao Real Madrid foi ingressado na equipe B, conhecida como Real Castilla, na qual fez apenas 5 jogos e marcou 4 gols. Após início promissor na equipe de base, logo foi ingressado na equipe principal.
 
Já são quatro temporadas na equipe de Madri, porém as duas primeiras temporadas deixaram a imprensa e torcedores indecisos do quanto o atleta renderia no time principal. Porém, com a saída de Zidane do comando e a chegada de Ancelotti, o jogador começou a ter sequência de jogos, melhorou tecnicamente e se tornou titular indiscutível na equipe.

Com o baixo rendimento de Neymar na seleção brasileira, o atacante do Real Madrid já pede passagem como titular, porém Tite insiste com o atacante do PSG  na posição. Mesmo não entregando fisicamente e tecnicamente. Mas o que mais surpreende é que Vinicius Júnior mal tem chance com a camiseta do Brasil.

Foram apenas nove jogos sob o comando de Tite, com 288 minutos jogados. As participações foram em quatro jogos da Copa América, quatro partidas em eliminatória da Copa do Mundo e um amistoso. Das nove partidas, o jovem brasileiro atuou em apenas uma como titular, no empate contra a Argentina em 0x0.

Com informações de: ogol.com.br




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM