ESPORTES

Palmeiras descarta Diego Costa e segue em busca de um 9
Diretoria alviverde não se interessa pelo jogador de 33 anos, que deixou o Atlético-MG na sexta-feira


Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Prestes a rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa deve ficar livre no mercado de forma oficial nos próximos dias e, assim, procurar um novo clube para 2022. Enquanto isso, o Palmeiras está em busca de um centroavante no mercado, mas não se interessa pelo jogador de 33 anos.

O time descarta a possibilidade de se movimentar para ter o ex-atacante do Atlético-MG. Ele nunca esteve nos planos da cúpula diretiva da gestão de Leila Pereira, empossada em dezembro do ano passado.

O objetivo do Palmeiras é trazer um centroavante de peso, que chegue com status de titular absoluto. No entanto, a diretoria mira em um atleta que ainda tenha muita 'lenha para queimar', tendo a possibilidade de render um valor interessante para o Alviverde a médio ou longo prazo.

Até o momento, Rafael Navarro, de 21 anos, foi a única contratação do Verdão para o sistema ofensivo. O clube vê muito potencial no atacante, que foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Botafogo na Série B de 2021, mas entende que o jovem ainda precisa de tempo para maturar. A ideia é ele possa se desenvolver aos poucos na equipe.

Assim como vinha acontecendo nos últimos anos de sua carreira, Diego Costa conviveu com problemas físicos no Atlético-MG. Em sua breve passagem pelo time de Belo Horizonte, o jogador sofreu lesões musculares em dois momentos importantes na temporada: no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, sendo substituído no início do segundo tempo, e na primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, deixando o campo com apenas 12 minutos de bola rolando.

Em um intervalo de menos de quatro meses, Diego Costa disputou 19 partidas pelo Galo, sendo titular em 12 delas, e marcou cinco gols.

Diego Costa está disposto a ouvir o Corinthians, interessado na contratação do atacante. A princípio, no entanto, a preferência do jogador é pelo retorno à Europa. Assim como o Palmeiras, o clube do Parque São Jorge procura um 9 no mercado, tendo Cavani no topo da lista de jogadores cotados para a posição.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou a contratação de quatro atletas para a próxima temporada: o goleiro Marcelo Lomba (34), os volantes Jailson (26) e Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21). Além de mais um atacante, o clube alviverde também busca um zagueiro canhoto. O Palmeiras havia se acertado com Valber Huerta, da Universidad Católica, porém o defensor chileno foi reprovado nos exames médicos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   15/08/2022 12h10





ESPORTES  |   13/08/2022 10h22