GERAL

Piloto faz pouso forçado e é retirado de avião segundos antes de colidir com trem
Homem recebeu tratamento médico para cortes e hematomas e está em condição estável, de acordo com a mídia local; ninguém no trem ficou ferido


Reprodução/CNN Brasil (10.jan.2022)



A polícia de Los Angeles, na Califórnia, retirou o piloto de um avião Cessna que fez uma aterrissagem forçada segundos antes da aeronave ser atingida por um trem, neste domingo (9).

Um vídeo dramático obtido pela Reuters mostra vários policiais libertando o homem do avião, que havia caído logo após a decolagem no bairro de Pacoima, segundo a mídia local. Os oficiais e o piloto estão a poucos metros dos trilhos quando um trem que passa destrói o avião, jogando destroços por todas as direções.

“O avião teve falhou na decolagem e pousou nos trilhos do trem em um cruzamento popular”, disse Luis Jimenez, o músico de 21 anos que filmou o vídeo. “Poucos segundos antes do impacto, os policiais salvaram o piloto e um pedaço dos destroços quase me atingiu.”

O piloto recebeu tratamento médico para cortes e hematomas e está em condição estável, de acordo com a mídia local. Ninguém no trem ficou ferido, informou a mídia local.

Um vídeo postado no Twitter pelo Departamento de Polícia de Los Angeles mostraram imagens de uma câmera corporal de um dos policiais que retiraram o piloto sangrando do avião.

O Departamento aplaudiu seus oficiais, dizendo no tweet que eles “exibiram heroísmo e ação rápida ao salvar a vida de um piloto que fez um pouso de emergência nos trilhos da ferrovia”.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM