MARINGÁ

Em 4 dias, Prefeitura de Maringá encaminha mais de 600 trabalhadores para oportunidades de emprego


Foto: Aldemir de Moraes/PMM


A Prefeitura de Maringá fez, em quatro dias, 628 encaminhamentos para entrevistas de empregos pela Agência do Trabalhador. Dados foram registrados entre os dias 3 e 7 de janeiro. Os trabalhadores passam por uma triagem e vão até as empresas fazer entrevistas para serem contratados. "Temos uma grande parceria e participação das empresas locais", comenta o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Francisco Favoto. 

A Agência do Trabalhador abriu a semana ofertando 775 oportunidades de trabalho, em 105 funções. Dessas, 28 são para pessoas com deficiência. Os setores que ofertaram mais vagas são: consultor de vendas (75), auxiliar de linha de produção (60), auxiliar de logística (45), carpinteiro (40), técnico de enfermagem (40), operador de caixa (32), auxiliar de carpinteiro (30), vendedor pracista (25), entre outros. 

AQUI TEM EMPREGO - Maringá é destaque no Paraná em geração de empregos, ficando atrás somente da capital Curitiba. Frequentemente o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indica Maringá como a maior geradora de empregos no interior paranaense

Entre as iniciativas da Gestão Ulisses Maia que colaboram com isso - e impulsionam a economia local - estão os auxílios emergenciais, apoio para diferentes segmentos, programa Juro Zero, a abertura de empresas no Parque Industrial e no Parque de TI, desburocratização dos serviços públicos, orientações no Espaço do Empreendedor, alvará online, entre outras.

SERVIÇO
Agência do Trabalhador de Maringá
João Paulino Vieira Filho, 917, zona 7
atendimento entre 8h e 17h
Fone: (44) 3221-5005




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM