MARINGÁ

Prefeito Ulisses Maia recebe primeiro lote de vacinas para crianças


Foto: Mileny Melo/PMM


O Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, recebeu na manhã de hoje (15) o primeiro lote de vacinas para crianças. A entrega foi feita na sede da 15ª Regional de Saúde, na Zona 7, e em seguida os imunizantes foram levados para a Secretaria de Saúde. A vacinação começará na próxima segunda-feira (17). "É um momento histórico para Maringá", considera Ulisses Maia. "Temos uma mobilização do governo do Paraná, das secretarias municipais e da Câmara de Vereadores para vacinar as crianças de Maringá".

Em seguida o prefeito explicou que decidiu fazer a vacinação nas escolas municipais por ser um ambiente lúdico, que elas já estão acostumadas e isso ajudará nos procedimentos. A primeira vacina será aplicada no Centro de Educação Infantil (CMEI) Maria Luiza Sandri Meneguetti, na Zona 7, às 9h de segunda-feira. Confira os outros locais de vacinação e quais documentos levar. 

Outro momento lúdico foi no final da solenidade de hoje com Eduarda e Fernanda, filhas de 10 anos de idade da coordenadora do Procon, Patrícia Parra, carregando a caixa com as vacinas junto com o prefeito Ulisses Maia, para colocarem no carro da Secretaria de Saúde. 

O diretor da Regional de Saúde, Ederlei Alkamim, elogiou a iniciativa do prefeito Ulisses Maia em vacinar as crianças e ressaltou que o governador Ratinho Junior apoia Maringá. Os vereadores Sidney Telles e Ana Lúcia representaram a Câmara de Vereadores e também elogiaram a Prefeitura. "A vacina é muito importante, salva vidas e evita problemas", disse Telles. "É um momento de alegria. Não vamos politizar a doença. Por isso, nossas crianças serão vacinadas", declarou Ana Lúcia. 
Já o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, parabenizou o empenho de sua equipe no trabalho e disse que Maringá é diferenciada nesses momentos importantes. Que a vacina evita mortes, mesmo com os casos de coronavírus aumentando novamente. 

QUANTIA - O primeiro lote para os 30 municípios da 15ª Regional de Saúde foi de pouco mais de 4 mil doses, sendo quase 2 mil para Maringá. Na próxima semana mais doses chegarão para a região. Maringá estima vacinar 60 mil crianças, sendo quase 40 mil da rede municipal de ensino. 

Também participaram da solenidade hoje o vice-prefeito Edson Scabora, os secretários municipais Terezinha Pereira (da Mulher), Emmanuel Predestin (de Juventude e Cidadania), Érica Magalhães (de Obras Públicas), o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, servidores, imprensa, entre outros. 

• Confira como será vacinação de crianças em Maringá. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   25/05/2022 17h02





MARINGÁ  |   24/05/2022 19h24