DIVERSÃO

Fátima Bernardes tem saída do Encontro planejada há meses

A saída de Fátima Bernardes do Encontro vem sendo planejada há alguns meses. Desde o ano passado, as movimentações na Globo já vinham indicando uma mudança nas manhãs do canal.

A ex-apresentadora do Jornal Nacional é atualmente, junto com Ana Maria Braga, uma das queridinhas do mercado publicitário. Não é por menos que o departamento comercial da emissora sentiu a informação sobre seu desejo de sair do matinal.

Saída planejada

A indicação de que a saída de Fátima do Encontro já vem sendo planejada há alguns meses foi dada no lançamento da programação 2022 da Globo. Na época, de acordo com o que o Entretê apurou, ela não deu as caras no evento.

Ao contrário do que aconteceu com Ana Maria, por exemplo. A titular do Mais Você chegou a conversas por alguns minutos em uma interação com o chef Claude Troisgros e apresentou oportunidades para este ano.

Ausência de Fátima Bernardes chamou atenção

O Encontro, assim como Fátima, também não fez parte do lançamento da programação. Até mesmo atrações de menor destaque, como o Globo Rural, foram apresentados ao mercado anunciante na ocasião.

A ausência da comunicadora na apresentação não fazia sentido, já que ela é um nome forte no mercado. Isso por si só já mostrava que alguma mudança aconteceria no matinal.

Na época, chegou a se comentar até em uma transferência de Fátima para a faixa da tarde. Isso, no entanto, está fora de cogitação. Nem o Encontro ou outro programa de entretenimento ocupará algum horário no período vespertino. A Sessão da Tarde, inclusive, já teve seu comercial lançado para 2022 e está acertada na grade.

Fim do Encontro?

A grande questão internamente na Globo atualmente é sobre o futuro do Encontro. Ainda não se sabe se o programa continuará no ar com outra apresentadora ou se deixará a grade definitivamente junto com a saída da titular.

Globo estuda mudanças

Mudanças na programação matinal também são estudadas. Não está descartado dar mais tempo para o Mais Você de Ana Maria Braga. Atualmente, a loira ocupa 1h15 nas manhãs do canal, dividindo o espaço com Fátima, que fica com a outra metade do tempo.

Patrícia Poeta chegou a ser cogitada como uma das candidatas a substituta da apresentadora no comando do Encontro. Mas a realidade é que ainda está muito cedo e a Globo estuda como vai proceder nesse caso.

O que se sabe é que a saída de Fátima Bernardes já foi comunicada há um bom tempo e as mudanças estão sendo estudadas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   25/05/2022 04h10





DIVERSÃO  |   24/05/2022 14h05