ESPORTES

Neymar leva só 3 votos para melhor do mundo; veja quem votou

Fora dos finalistas ao prêmio 'The Best', da Fifa, Neymar foi escolhido como o melhor do mundo por seu companheiro de Paris Saint-Germain, Lionel Messi. Além do argentino, o compatriota Thiago Silva e o técnico da seleção de Laos, Selvaraj Vengadasalam, elegeram o brasileiro como primeira opção para o troféu.

Zagueiro do Palmeiras e capitão da seleção paraguaia, Gustavo Gómez também incluiu o craque no top 3 da premiação.

Já o treinador da Seleção Brasileira, Tite, não votou em Neymar na categoria. O comandante escolheu Lewandowski, vencedor do 'The Best', como o primeiro colocado, deixando em segundo o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o francês Benzema em terceiro.

Na última temporada, Neymar chegou as semifinais da Champions League com o PSG, sendo eliminado para o Manchester City. Além disso, o brasileiro deixou de conquistar o Campeonato Francês, vencido pelo Lille, faturando apenas a Copa da França em 2021.

Confira outros votos no prêmio 'The Best':

Capitão de Portugal, Cristiano Ronaldo não incluiu Lionel Messi entre os três primeiros colocados. O jogador votou em Lewandowski, Kanté e Jorginho para o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Messi, por sua vez, retribuiu o favor e não votou no português. Além de Neymar, o atleta votou em Kylian Mbappé para o segundo lugar e Benzema para terceiro.

O atual treinador do Flamengo, Paulo Sousa, também participou da votação antes de transferir-se para o clube carioca, quando ainda estava à frente da seleção da Polônia. O técnico votou no ex-comandado Lewandowski, seguido de Jorginho e Kanté.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM