MARINGÁ

Prefeitura de Maringá participa de operação integrada em ferros-velhos


Foto: GMC/Reprodução


A Prefeitura de Maringá participou na tarde de hoje (18) de uma operação integrada com a Polícia Civil. A Guarda Civil Municipal deu apoio nas vistorias em estabelecimentos como ferros-velhos na Zona Norte da cidade. Foram verificados locais com suspeita de comercialização de produtos sem nota fiscal ou comprovação de origem. Não houve prisões, com donos e gerentes orientados. 

A operação foi planejada pela Polícia Civil e visa inibir tanto a ação de ladrões que furtam os materiais como de receptadores que compram os produtos para revender. "Mapeamos locais que possam ser possíveis pontos de recepção de produtos furtados, em especial fiação", explicou o delegado-chefe da 9ª SubDivisão de Polícia Civil de Maringá, Adão Wagner. 
Entre os produtos apreendidos hoje estão uma máquina de soldar, um compressor de ar, ferramentas e muita fiação. Desde o ano passado que essas operações integradas acontecem com esse foco. O objetivo é reduzir os furtos de fiação elétrica de empresas e espaços públicos que prejudicam empresários e a comunidade. 

Esse trabalho preventivo é permanente. Em junho e dezembro do ano passado aconteceram até prisões de comerciantes flagrados com produtos sem comprovação de origem nos estabelecimentos. O secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli, comenta que as ações integradas têm bons resultados e atendem demanda da comunidade. 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   25/05/2022 17h02





MARINGÁ  |   24/05/2022 19h24