MARINGÁ

Prefeitura de Maringá disponibiliza doses da vacina da gripe para quem não se vacinou em 2021

A Prefeitura de Maringá mantém campanha de vacinação contra a gripe a pessoas a partir de 6 meses de idade. Confira os locais e horários de vacinação aqui. Vacinados contra a gripe em 2021 devem aguardar a campanha de vacinação 2022, prevista para março ou abril.

No ano passado, mais de 155 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe. Não há intervalo entre as vacinas da gripe e covid-19. Ambas podem ser tomadas no mesmo dia.

O secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi, alerta que as medidas de combate à covid-19 se estendem para prevenção da Influenza. "O uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social são armas poderosas no combate à gripe". 

Muitas pessoas ainda não procuraram as unidades de saúde para se imunizar. No Paraná, 70,40% da população recebeu vacina em 2021. Em 2020, o número foi 98,41%, mas a intenção da Prefeitura de Maringá é aumentar o índice de vacinação, e para isso precisamos que a população vá até as unidades básicas de saúde.

VACINAÇÃO: Procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para receber a vacina contra a gripe. É preciso apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. A vacinação segue enquanto durar o estoque de insumos.

A campanha de imunização contra a gripe de 2022 está prevista para começar em abril, mas a de 2021 está liberada para a população que ainda não se imunizou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM