ESPORTES

Maringá FC toma a virada para o Londrina em 10 minutos e perde na estreia do Paranaense 2022


Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

A equipe do Maringá FC fez sua estreia no Campeonato Paranaense no Estádio do Cafê, na tarde deste domingo (23). O time maringaense enfrentou o Londrina e tomou a virada em 10 minutos por 2 a 1.

Maringá saiu na frente, com Ronald, no segundo tempo, mas Eltinho, de pênalti, e Douglas Coutinho garantiram a virada do Tubarão no Estádio do Café.  A partida foi acompanhada por 1.458 torcedores. 

Com o resultado, o Tubarão estreia a competição com três pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Independente São Joseense, na quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio do Café.

O jogo

 Aos 10 minutos, Carlinhos arriscou de longe, a bola desviou na defesa Alviceleste e saiu por cima. Cinco minutos depois, Mirandinha cobrou escanteio da esquerda, Matheus Bianqui testou e a bola passou perto do gol Alviceleste.

 Com 19', Mossoró acionou Jhonny Lucas na direita, que cruzou rasteiro para trás, Caprini bateu e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Aos 37 minutos, após bola espirrada, Alemão ficou com ela na entrada da área e ao tentar cortar do zagueiro Alviceleste, Augusto foi perfeito e tirou o perigo. Com 39 minutos, após linda jogada de Mossoró, Caprini, Douglas Coutinho foi travado na hora da finalização.

Aos 5 minutos do 2º tempo, Robertinho fez a jogada pela direita, cortou para o meio e bateu, Matheus Nogueira espalmou para fora. Com 10', Outra vez, Robertinho desceu pela direita, cortou para o meio e bateu, Matheus Nogueira fez grande defesa.

Aos 11 minutos, Mirandinha cobrou escanteio da esquerda e Ronald desviou no primeiro pau para abrir o placar. No minuto seguinte, Mossoró acionou Douglas Coutinho dentro da área, que foi derrubado por Bruno Luiz. Pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Eltinho deslocou o goleiro Dheimison, para empatar o jogo no Estádio do Café.

Com 17', João Paulo cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, Caprini acionou Jhonny Lucas, que desceu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Douglas Coutinho chegou dividindo e empurrando a bola para o fundo das redes.

Com 33 minutos, em contra-ataque, Douglas Lima finalizou a bola na trave, na sobra, Léo Artur tentou por cobertura no goleiro, que defendeu. Aos 39', Marcos Vinícius bateu de longe e Matheus Nogueira fez a defesa firme.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM