ESPORTES

Entenda a desistência do Rio Branco-PR contra o FC Cascavel no Paranaense


Foto: Daniel Malucelli/FC Cascavel

E uma dos assuntos mais comentados da primeira rodada do Campeonato Paranaense foi a derrota por WO do Rio Branco-PR. O Leão da Estradinha não conseguiu inscrever os jogadores a tempo e não teve condições de entrar em campo na primeira rodada do torneio. Com isso, o FC Cascavel venceu a partida inaugural por 3 a 0, em jogo que seria realizado no Olímpico Regional, em Cascavel, neste sábado, às 19h.

Um dos pontos exigidos no regulamento da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o FC Cascavel entrou em campo e aguardou o adversário por meia hora. Só depois de toda a celeuma, a arbitragem confirmou a vitória da Serpente Aurinegra por 3 a 0. Com isso, o FC Cascavel é o líder do Campeonato Paranaense. No outro jogo do dia, o Coritiba venceu o Cianorte por 1 a 0, no Couto Pereira. A Serpente fica na frente pelo saldo de gols.

O FC Cascavel chegou a soltar uma nota dizendo que aceitava a remarcação do jogo em outra data, para tentar ajudar o Rio Branco-PR. O presidente do clube Valdinei Silva relembrou a semifinal do Paranaense do ano passado, quando a equipe teve inúmeros casos de Covid-19 e pediu adiamento da partida, mas não foi atendida.

O Rio Branco-FC garante que vai estar em condições de atuar na próxima rodada. Ao ge, o diretor de futebol do clube Rodrigo Fernando afirmou que a situação estará regularizada até segunda-feira. O próximo duelo é contra o Cianorte, novamente fora de casa, no Albino Turbay, em Cianorte.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM