MARINGÁ

UEM anuncia retorno das aulas presenciais para dia 31

Reunido na tarde desta segunda-feira (24), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi de parecer favorável à retomada das atividades letivas presenciais para todos os cursos de graduação da instituição a partir da segunda-feira que vem (31). As normas estabelecidas estarão em resolução do CEP, a ser publicada pela Secretaria dos Colegiados Superiores (SCS). Portanto, durante esta semana (24 a 29 de janeiro) continua o ensino remoto emergencial (práticas profissionalizantes são presenciais), com volta de 100% das aulas presenciais na semana que vem.

Foram 112 votos favoráveis, 22 contrários e 1 abstenção por parte dos conselheiros do CEP, com votação finalizada às 18h08. A apuração dos votos foi confirmada pelo reitor e presidente do CEP, professor Julio César Damasceno, às 18h15. Ele estava no Restaurante Universitário do câmpus de Maringá, assim como estudantes e alguns conselheiros (outros estavam presentes na reunião pela Internet). Nesta segunda-feira (24), durante a manhã, ocorreu uma reunião extraordinária da Câmara de Graduação, Extensão e Educação Básica e Profissional (CGE) para tratar do assunto; e, na tarde do mesmo dia, com início às 14h30, a plenária do CEP, que trouxe o resultado final sobre a pauta.

"O que aconteceu hoje, aqui [dia 24, na reunião do CEP] é algo de extrema relevância e importância! Vocês puderam observar como é a dinâmica de um conselho superior na UEM e quão sério é o trabalho que aqui se desenvolve. As pessoas discutem a fundo e, se preciso for, refazem, corrigem e melhoram tudo aquilo que é o princípio da dinâmica do mundo real, e que é nossa rotina nessa universidade. É um compromisso de todos nós, e um dever, a proteção à segurança, à vida e à saude de todos", discursa o reitor ao término da plenária.

*Com informações do portal Maringá Post.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   25/05/2022 17h02





MARINGÁ  |   24/05/2022 19h24