DIVERSÃO

Entenda por que Jade Picon tapou o umbigo com esparadrapo; prática não tem comprovação científica
Empresária afirmou que esparadrapo usado no BBB serve para blindar e proteger. Especialista diz que umbigo é uma das 'entradas' do corpo humano.


Foto: Reprodução

A empresária e influenciadora digital Jade Picon, de 20 anos - que está confinada no Big Brother Brasil 22 - movimentou as redes sociais depois que usou um esparadrapo no umbigo quando usou a piscina no reality.

Os brothers perguntaram: Por que você usa isso? Ela respondeu:

"Serve para me blindar e me proteger. Eu acredito que o umbigo é o lugar que a gente recebe coisas como mau olhado, inveja, todo tipo de energia. Quando eu vou para festa, saio de casa, eu tampo meu umbigo".

A prática, no entanto, não tem comprovação científica. O Segue o Fio entrevistou a especialista no assunto, a taróloga Gi Crizel.

"A prática de colocar esparadrapo não tem comprovação científica. Mas, a gente tem vários estudos científicos que provam o poder da mente para a nossa evolução e bem-estar. Então, se eu tenho uma força (...) uma mente forte e firme que orienta o meu corpo, e a partir do momento que eu coloco o esparadrapo eu estou fechando o meu corpo para qualquer energia negativa, naturalmente aquilo acontece", afirmou Gi Crizel.

"O nosso corpo tem os chakras, que são fontes de energia espalhadas pelo nosso corpo. No nosso umbigo é o canal de mais entrada de energia do nosso corpo. Quando a gente conversa com alguém, a gente está trocando energia o tempo inteiro. A prática de tampar o umbigo é uma forma de selar o canal, para que a gente não tenha essa troca tão profunda com as pessoas", completou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   25/05/2022 04h10





DIVERSÃO  |   24/05/2022 14h05