EDUCAÇÃO

Escolas estaduais aplicam R$ 33,2 milhões do fundo rotativo em melhoria da infraestrutura

Muitas escolas estaduais do Paraná já utilizam os recursos da cota especial do programa Fundo Rotativo enviados pelo Governo do Estado no fim do ano passado. São mais de R$ 33,2 milhões destinados à aquisição de material para pintura, para serviços de instalação de aparelhos climatizadores e de melhorias nos espaços escolares, além de alimentos.

Pelo programa Fundo Rotativo, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte repassa recursos de maneira descentralizada para as escolas. A medida possibilita aos gestores das instituições de ensino uma maior autonomia e agilidade para a utilização do dinheiro na compra de materiais de expediente, limpeza ou pedagógicos ou até mesmo para efetuar pequenos reparos na infraestrutura. São 14 cotas normais repassadas durante o ano, que podem ser aplicadas em compras, serviço ou reparos.

Já a cota especial é destinada, exclusivamente, a ações que fazem parte de programas e projetos desenvolvidos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) ou pela Secretaria da Educação. "Com essa cota especial, buscamos agilizar a realização de algumas ações pretendidas pelos diretores das escolas que trazem benefícios aos estudantes, respeitando a realidade de cada uma das instituições de ensino", comentou o diretor- presidente do Instituto Fundepar, Marcelo Pimentel Bueno.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   26/06/2022 08h35





EDUCAÇÃO  |   22/06/2022 14h58


EDUCAÇÃO  |   21/06/2022 07h59