ESPORTES

Athletico procura Orejuela, e Grêmio sinaliza liberação ao São Paulo
Jogador de 26 anos negocia com o Furacão e deve ser reemprestado pelo Tricolor paulista. Orejuela vê o Grêmio reforçar a posição e aceita sair

O Athletico iniciou conversas para contratar o lateral-direito Orejuela, emprestado pelo São Paulo ao Grêmio. O jogador de 26 anos deve ser reemprestado nos próximos dias.

Com espaço reduzido, o lateral recebeu contato do Furacão, informou ao Tricolor gaúcho e foi avisado que será liberado se fechar acordo. A informação do interesse foi dada inicialmente pela rádio Grenal e confirmada pelo ge.

O São Paulo, que tem contrato com o atleta até 1 de março de 2025, está ciente da negociação. O Furacão quer o empréstimo até o fim de 2022, como era com o Grêmio.

O jogador fez oito jogos na temporada, todos como titular do time gremista. Por outro lado, não é utilizado há duas partidas.

Orejuela ganhou concorrência na posição com a chegada de Edilson e com o reforço encaminhado Rodrigo Ferreira, que virá do Mirassol. No Gre-Nal, por exemplo, o técnico Roger Machado preferiu improvisar Rodrigues.

No Athletico, o atleta teria que disputar lugar com Khellven e Dani Bolt. Marcinho, antigo titular, está afastado por cometer um pênalti no fim de um dos jogos da Recopa Sul-Americana. Ele chegou a ser procurado pelo próprio Grêmio, além do Fortaleza, mas não acertou com nenhum.

Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali-COL e se transferiu para o Ajax, da Holanda, em 2017. Ele tem passagens por Cruzeiro, Grêmio e São Paulo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   02/07/2022 20h03





ESPORTES  |   02/07/2022 08h16