GERAL

Jovem Pan escala ‘Pânico’ para atacar CNN Brasil e GloboNews
Edição ao vivo, em novo horário e com foco na cobertura política tem a missão de melhorar audiência do canal pró-Bolsonaro

A partir de segunda-feira (9), o 'Pânico' passa a ser exibido ao vivo, das 13h às 14h, na TV Jovem Pan News. Anteriormente, uma edição gravada era transmitida às 23h. No rádio, continuará das 12h às 14h.

O objetivo do canal de notícias é atrair mais público em sua guerra, décimo a décimo, contra a CNN Brasil no Ibope, e diminuir a diferença para a líder no segmento, GloboNews.

A atração comandada por Emílio Surita vai ampliar as pautas de política e economia, além de investir na cobertura da campanha dos candidatos à Presidência da República.

Em abril, a emissora do empresário Tutinha conseguiu superar a TV do bilionário Rubens Menin no Painel Nacional de Televisão (PTN), que afere a audiência nas 15 maiores regiões metropolitanas do País. Ficou em 34º lugar no ranking, enquanto a rival direta ocupou a 37ª posição.

A Jovem Pan News está no ar desde outubro de 2021. A emissora dedica amplo espaço para o discurso da direita. Seu fã número 1 é Jair Bolsonaro, que toda quinta-feira promove o canal em suas lives.

Já a CNN Brasil, inaugurada em março de 2020, logo exorcizou a suspeita de ser bolsonarista - seu proprietário é um apoiador declarado do presidente - e apresenta âncoras e comentaristas de pensamento progressista.

Enquanto isso, a GloboNews conserva liderança folgada (foi o 11º canal mais visto no mês passado), ainda que receba críticas por insistir em um jornalismo burocrático, com muitas repetições de matérias e sem pluralidade nas análises e debates.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM