GERAL

Konami registra o ano mais lucrativo de sua história


Konami

Enquanto jogadores sonham com um novo Metal Gear ou Silent Hill, a estratégia da Konami de focar em pachinko e Yu-Gi-Oh! tem se mostrado bastante lucrativa. A empresa revelou nessa semana os resultados financeiros para o último ano fiscal, anunciando que teve o melhor ano de toda sua história.

Traduzindo as informações para números, o lucro operacional da empresa saltou de 36,6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2021 para 74,4 bilhões em 2022, um aumento de 103,6%. Tirando as taxas e calculando apenas o lucro, o crescimento foi de 69,9% na comparação ano a ano. Colocando em reais, a Konami teve uma renda de mais ou menos R$ 3 bilhões.

A principal fonte de renda para a Konami atualmente é seu segmento de "entretenimento digital", que registrou uma renda bruta de 215 bilhões no último ano fiscal. A empresa enalteceu Yu-Gi-Oh! Master Duel como um dos grandes responsáveis por essa renda no ano, com o grande sucesso do lançamento passando dos 30 milhões de downloads em abril.
 

Mas foi o segmento Gaming & Systems da Konami que teve seu maior crescimento. Sua renda foi de apenas 25,6 bilhões de ienes, bem menor que o segmento de entretenimento digital, mas o número representa um crescimento de 54% no setor em relação ao ano passado, algo que a empresa comemora. Esse é o segmento responsável pelas máquinas de pachinko.

A Konami olha o futuro com otimismo, prevendo crescimento contínuo em seus dois segmentos para o ano fiscal de 2023, com foco especial em Gaming & Systems, que a companhia espera crescer mais 13,1% ao longo do próximo ano.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM