MARINGÁ

Prefeitura de Maringá inova na adoção de asfalto sustentável, feito a partir de pneus

A Prefeitura de Maringá apresentou o "Asfalto Ecológico" nesta quinta, 12. Os benefícios em comparação ao asfalto convencional incluem a sustentabilidade, pelo reaproveitamento de pneus inservíveis. Ter maior durabilidade e agilidade na aplicação, pois o material esfria mais rápido e libera o tráfego em menos tempo. E aumento da segurança, já que reduz o risco de aquaplanagem e melhora a frenagem e aderência dos veículos.

"A inovação também gera economia para o município, já que o desgaste do asfalto de borracha é até seis vezes mais lento do que o convencional. Buscar e implantar ações como essa fazem parte do compromisso da gestão municipal e seguiremos sempre inovando", explica o secretário de Infraestrutura, Carlos Cardozo.

A aplicação experimental está prevista para ter início na próxima quarta, 18 e depende das condições climáticas. Será na rua Joubert de Carvalho, entre as avenidas Paraná e São Paulo, compreendendo 1 km de extensão. Após análises dos resultados será possível ampliar a aplicação para outros locais da cidade.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM