TECNOLOGIA

Saiba como usar a Alexa no computador


Amazon

Alexa, a assistente virtual da Amazon, é uma excelente opção para ajudar a organizar a rotina oferecendo diversos benefícios como reproduzir de músicas, configurar alarmes e lembretes, realizar ligações, conferir o clima e muito mais.

E caso você não tenha um dispositivo Echo para usufruir dessas funcionalidades, saiba que ela também pode ser utilizada no PC. Se esta possibilidade lhe interessou, então descubra como instalar e usar a Alexa no computador:

Acesse a Microsoft Store no seu computador, então, digite Amazon Alexa na barra de pesquisa localizada na parte superior da tela e clique na "lupinha" no canto para realizar sua busca. Alternativamente, você pode clicar direto na opção encontrada para entrar na página do app.

Fonte: Tecmundo

Clique em Adquirir, e quando o download e instalação forem concluídos, inicie o aplicativo.


Fonte: Tecmundo

Com o app aberto, passe pelo pequeno tutorial para descobrir as funcionalidades disponíveis e clique em Vamos Começar. Faça o login com sua conta Amazon e aceite os Termos e Condições clicando em Concordar e Continuar.

Fonte: Tecmundo

A próxima etapa será permitir o acesso ao microfone e então concluir as configurações. Nessa última tela, também é possível escolher se vai deixar que o programa inicie quando o usuário fizer login no computador e se você deseja fixá-lo na barra de tarefas. Caso opte por retirar algumas dessas opções, é só clicar na caixinha correspondente para desassinalar. Então, selecione Finalizar Configuração.

Fonte: Tecmundo

Como utilizar a Alexa no PC?

Quando a interface estiver pronta, você poderá ativar a assistente virtual apenas dizendo Alexa em seu microfone ou clicando no ícone azul no canto superior esquerdo da tela.

Fonte: Tecmundo

Agora você já pode aproveitar as vantagens oferecidas pela assistente, como ouvir suas músicas, realizar chamadas, configurar alarmes e muito mais. E se ficar na dúvida de quais funções estão disponíveis, basta olhar no menu localizado ao lado esquerdo ou na aba Coisas para experimentar para descobrir todos os benefícios disponíveis!




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   28/05/2022 05h45





TECNOLOGIA  |   27/05/2022 19h22


TECNOLOGIA  |   27/05/2022 17h20