POLÍTICA

Democracia será garantida com eleições limpas e urnas eletrônicas, diz Moraes
Ministro do STF participou de Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador


Foto: Foto: Cesar Itiberê/PR

Alexandre de Moraes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), discursou no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, na Bahia, neste sábado, 14, e garantiu que a democracia no Brasil vai ser defendida.

"Vamos garantir a democracia no Brasil com eleições limpas, transparentes e por urnas eletrônicas. Em 19 de dezembro, quem ganhar vai ser diplomado nos termos constitucionais, e o Poder Judiciário vai continuar fiscalizando e garantindo a democracia", afirmou.

Durante a sua fala, o ministro condenou as ações dos grupos que divulgam fake news: "As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas, e têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional".

"A internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros [no fundo do vídeo] e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário", completou.

Moraes ressaltou a importância do papel do STF para garantir a democracia. "Cada um de nós, isso não é só o Supremos Tribunal Federal, não são só os tribunais superiores, cada um de nós magistradas e magistrados, cada um de nós tem a sua responsabilidade para garantir que o país continue essa democracia".




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   03/07/2022 14h14





POLÍTICA  |   03/07/2022 06h08


POLÍTICA  |   01/07/2022 22h13